Artigo: Inteligência Competitiva: oportunidades com a Copa e os Jogos Olímpicos
Publicado em 09/02/2012
Autor: Daniela Ramos Teixeira

Com os grandes eventos esportivos, emergem oportunidades de negócios para vários setores no Brasil. O trabalho de Inteligência Competitiva (IC) ganha maior importância, direcionando a tomada de decisão das empresas que objetivam alavancar vendas na Copa e nas Olimpíadas.

A IC ajuda a empresa a identificar ‘o quê’, ‘onde’ e, o mais importante, ‘como’ fazer acontecer. É o que explica Daniela Ramos Teixeira, da REVIE Inteligência Empresarial.

Esse artigo foi publicado no Meta Análise, portal de Inteligência de Mercado e Negócios, em 02/2012.

Para tornar a leitura mais interessante, foi incluído no artigo um exemplo de aplicabilidade da IC no cliente em que o foco do trabalho foi na cadeia produtiva (aço, cimento, etc.) e não no setor (construção civil) dessa empresa.

Download (pdf 40 kb)

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Sonia Regina Federman
16/02/2012 13:02:31
Oi Daniela, só hoje pude ler seu novo artigo sobre as oportunidades com a Copa e os Jogos Olímpicos. Hoje, só não cresce quem não quer pois temos todas as chaves e ferramentas para perceber todas as nuances do projeto. Parabéns por mais esse artigo esclarecedor. Bjs, Sonia Federman