19/06/2018 10:50:55
Revie Inteligência contribui com tese para Doutorado

É com grande honra que divulgamos esse trabalho excelente do Dr. Rogério Meneghin: Elementos para Construção de Políticas Públicas de Patentes dedicadas à Tuberculose. 

A Tese foi apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Propriedade Intelectual da Universidade Federal de Sergipe em 2018.

É difícil no mercado termos a divulgação pública de algum trabalho de Inteligência de Mercado e de Produtos desenvolvido por consultoria. Essa tese traz essa visão e tem como objetivo principal construir e validar um modelo cognitivo que permite combinar as potencialidades da estratégia do oceano azul e do método Banerjee, no sentido de propor elementos para construção de políticas públicas de saúde e de patentes dedicadas ao combate da tuberculose no Brasil.

A pesquisa foi realizada por meio de levantamento bibliográfico nas bases de artigos Science Direct, Scopus, PubMed, Scielo, SECS e Lilacs; prospecção de ensaios clínicos na plataforma ICTRP; prospecção de patentes no sistema ORBIT; prospecção nacional de inteligência de mercado da tuberculose pela REVIE Inteligência; e prospecção internacional de mercado da tuberculose pela COHERENT.

A obra traz uma importante visão associando recomendações de políticas públicas de combate à Tuberculose no Brasil à Estratégia do Oceano Azul e benchmarking em outros países. 

Revie Inteligência contribuiu nessa frente e também no mapeamento e análise:

:: De Tecnologias de combate à tuberculose.

:: De instituições que desenvolvem tecnologias de combate à tuberculose.

:: Das marcas dos medicamentos.

:: Dos novos produtos.

:: Dos Investimentos.

Recomendamos, principalmente, a leitura das pgs. 145 a 177.

A obra está disponível para download no portal de Inteligência da Revie, seção Centro de Conhecimento Revie/ Artigos em http://www.revie.com.br/site-artigo?id=173



SDS,
Daniela Ramos Teixeira
Sócia diretora Revie Inteligência 

http://revie.com.br/page.php?name=blog&

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *