25/01/2019 18:55:13
Startups: razões para falharem e a Inteligência de Mercado
Entender e identificar as necessidades do mercado é a 1ª do ranking dentre os motivos pelos quais as startups falham. Nesse sentido, a Inteligência de Mercado pode ajudar e muito as empresas que estão começando.


startups_pesquisa_png.png


Costumo orientar o executivo a incluir no Plano de Negócios um trabalho de Inteligência de Mercado com foco em mercado e concorrência. É assim que entregamos os Planos de Negócios ou Planejamento Estratégico para nossos clientes. E o resultado é que temos taxa de retrabalho beirando a 0 e cliente satisfeito com a entrega.

Em mercado é importante avaliar também clientes e parceiros. Afinal, vivemos num ambiente coopetivo, ou seja, ora as empresas competem ora colaboram entre si.

Nós definimos a Inteligência Empresarial como a capacidade de uma empresa para capturar, selecionar, analisar e gerenciar os dados e as informações relevantes para a gestão do negócio com o objetivo de (TEIXEIRA, D.R., 2009):
:: Inovar e criar conhecimento.
:: Reduzir riscos na tomada de decisão e evitar surpresas.
:: Direcionar, assertivamente, os planos de negócios e a implementação de ações.
:: Criar oportunidades de negócios.
:: Apoiar o desenvolvimento de produtos/serviços com uma base de informação confiável, eficiente e ágil.
:: Monitorar, analisar e prever, eficientemente, as questões relacionadas ao core business.
:: Gerar valor aos negócios.

Todos esses objetivos deveriam nortear o trabalho das startups.

Bons negócios a todos!

E fica o convite para curtir a pg. da Revie no Linkedin: https://www.linkedin.com/company/revie-inteligencia-empresarial/


Daniela Ramos Teixeira
Sócia Diretora Revie Inteligência Empresarial
Gestora do Grupo Inteligência de Mercado Brasil Linkedin
http://revie.com.br/page.php?name=blog&ano=2014&id=&ano=2014&id=

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *