Arquivo
Posts 2010
25/11/2010 14:28:44
Inteligência Competitiva os Indicadores de Performance e Desempenho

Prezados Colegas,

Leia o nosso artigo mais recente sobre Inteligência Competitiva os Indicadores de Performance e Desempenho. Foi publicado no Meta Análise em 3/11/2010, escrito por Daniela Ramos Teixeira.

Acesse e baixe o artigo em http://www.revie.com.br/site-artigo?id=96

Em novembro, este artigo já estava no 1º lugar da busca orgânica no Google, ou seja, a busca que exclui os links patrocinados por empresas, digitando as palavras chave 'Inteligência Competitiva Indicadores'. Veja:

 

A nossa equipe agradece o interesse e a confiança dos colegas interessados no assunto.

 

Para conhecer as nossas soluções de Indicadores de Performance e Desempenho, acesse http://www.revie.com.br/site-pagina?id=13

 

SDS,

Equipe REVIE Inteligência Empresarial

inteligencia@revie.com.br

 

 

http://revie.com.br/page.php?name=blog&id=96&ano=2010&id=96&ano=2010

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Daniela Ramos Teixeira
05/01/2011 22:40:42
Olá Sarysa, bom saber que gostou do artigo sobre os Indicadores de Performance e Desempenho. Na minha opinião, esse é um assunto de grande interesse não só dos profissionais que atuam diretamente com Inteligência Competitiva, mas também da turma de planejamento, estratégia empresarial, marketing e vendas, dentre outras áreas. Temos 2 cursos que respondem às suas dúvidas sobre critérios e estruutração dos indicadores. 1. Método REVIE em http://www.revie.com.br/site-curso?id=7 e Inteligência Competitiva na Prática: métodos, técnicas de análise e ferramentas em http://www.revie.com.br/site-curso?id=3 SDS, Daniela Ramos Teixeira
Daniela Ramos Teixeira
01/12/2010 14:52:25
Olá Pedro, Obrigada pelo contato. Fico contente em saber que pessoas como você estão se interessando por Inteligência Empresarial e BI. Veja a seção Centro de Conhecimento REVIE, sub seção Business Intelligence e Sistemas de Informação http://www.revie.com.br/sitepagina?id=28&assunto=11 e também a sub seção Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva http://www.revie.com.br/site-pagina?id=28&assunto=1 A maioria dos meus artigos vem com citações bibliográficas. Vai te ajudar. Recomendo a leitura de http://www.revie.com.br/site-artigo?id=48 Não sei se o foco do seu interesse é mais técnico ou não. Para entender o BI mais técnico, recomendo Kimball e Inmon. Vc conhece? Livro: The Data Warehouse Toolkit (Ralph Kimball ) Um abraço, Daniela R. Teixeira
Pedro Alexandre
29/11/2010 11:04:48
Prezada Daniela, Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la pelos seus posts, textos, comentários, são maravilhosos!!! Agora, permita-me fazer uma breve apresentação: sou analista de negócios da infoway (empresa de desenvolvimento de sistemas para gestão e planos de saúde), sou apaixonado por BI e, neste momento, estou escrevendo um artigo sobre a “como BI pode reduzir custos para planos de saúde”. Diante disto, gostaria de contar com sua valiosa ajuda: você poderia compartilhar o referencial teórico utilizado na concepção dos seus primorosos textos sobre BI? Att., Pedro Alexandre Analista de Negócios da Infoway
Sarysa Rosa
25/11/2010 16:07:37
Prezada Daniela Teixeira, De acordo com McGill & Slocum JR. (1995, p. 13)“a estratégia de uma organização mais inteligente baseia-se no reconhecimento e na aceitação de que a aprendizagem é a única fonte de vantagens estratégicas sustentáveis”. Vejo que as organizações inteligentes são aquelas que aprendem continuamente, estão sempre dispostas a desenvolver sua capacidade de inovar.Não apenas armazenam informações, mas, geram conhecimento através do capital intelectual que seus funcionários somatizam. Segundo Ferreira (1986, p. 440), competição significa ”desafio, disputa, rivalidade, busca simultânea, por dois ou mais indivíduos, de uma vantagem, uma vitória, um prêmio”. O mercado atual, está criando um certo desconforto às organizações que ainda não perceberam a importância de se agregar valor ao seu negócio. Devido as constantes mudanças ocasionadas pela globalização a competição entre as empresas está cada dia mais notável. Essa é uma questão que deve ser encarada como importância vital, pois da forma como ela está acelerada, as empresas já deveriam estar preparadas para agirem bem antes de seus concorrentes. Portanto, a luta pelo poder competitivo deve estar baseada no diferencial , ou nível de performance e/ou desempenho (como é definido pela REVIE) que a organização possui, o que garantirá vantagens entre as demais. Logo, percebe-se que para encarar o desafio da competição entre as empresas para constituir vantagens no atual mercado econômico, faz-se imprescindível gerar a percepção, a perspicácia e a capacidade de compreender o que realmente é relevante à organização nesse cenário onde o grande fluxo de informação que vêm sendo gerado muda em uma velocidade considerável. Gostei da divisão dos eixos de inteligência, agora gostaria de saber mais sobre os indicadores de performance e desempenho para cada um deles, como são estruturados, quais são os critérios... Atenciosamente, Sarysa Rosa