Cursos: Inteligência Competitiva Treinamento Intensivo - conceitos, implementação e prática - Presencial e EAD

NSCRIÇÕES ABERTAS ANO 2018 - PRESENCIAL E EAD

Hoje um dos maiores desafios das empresas é o gerenciamento do grande volume de dados e informação. Um sistema de Inteligência de Mercado (SIM) bem estruturado ajuda o profissional nesse sentido. As áreas ganham agilidade nas entregas e assertividade do projeto, planos e ações.

O foco desse treinamento intensivo é que o participante possa aplicar o conhecimento adquirido no curso com simulações de problemas e desafios da realidade empresarial do negócio.

Práticas aprendidas e exercícios aplicados com base no setor de atuação da sua empresa. O treinamento é personalizado de acordo com os setores de atuação das empresas participantes. 

 

Nesse treinamento você aprende:

:: como estruturar e implementar uma área de Inteligência de Mercado, visando facilitar a tomada de decisão gerencial.

:: o processo de Inteligência de Mercado e suas etapas.

:: técnicas de análise, métodos e indicadores de performance (KPIs) aplicáveis à Inteligência Competitiva.

:: como aplicar a Inteligência Competitiva nas redes sociais.

 

Público

Indicado para os profissionais que objetivam estruturar uma área de Inteligência Competitiva, criar e melhorar os processos da área de Inteligência e maximizar os resultados da empresa em Marketing e Vendas; conhecer e aprimorar as práticas de Inteligência, técnicas de análise e indicadores (KPI`s) aplicáveis a IC.

Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado, pesquisa e tecnologia da informação.

 

Objetivo

Capacitar os profissionais no planejamento, na estruturação e na implementação de uma área de Inteligência de Mercado, com foco nas necessidades da área e em resultados no curto e médio prazo.

Capacitar os profissionais na aplicação das metodologias, técnicas de análise e indicadores (KPI's) aplicáveis à Inteligência nos Negócios.

 

3ª Turma do Treinamento


Dias do curso no formato presencial

1º Encontro - 18 e 19/04 - 17 horas
2º Encontro - 19 e 20/09 - 16 horas
3º Encontro - 05 e 06/12 - 16 horas

Obs.: O profissional poderá fazer os módulos independentes no decorrer de 2018 e colocar na prática aos poucos o conhecimento que irá adquirir. Além disso, os pagamentos dos 3 encontros são feitos por etapas, no decorrer do aprendizado. 

Curso no formato EAD

Consulte nossa equipe vendas@revie.com.br


Módulos de Aprendizado do Treinamento

Módulo 1 - Introdução à Inteligência Competitiva

Módulo 2 – O Sistema de Inteligência de Mercado (SIM): como implementar uma área de Inteligência e estruturar os processos

Módulo 3 - Técnicas de Análise e Métodos para Inteligência Competitiva

Módulo 4 – Evolução, desafios, tendências e maturidade da Inteligência Competitiva

Módulo 5 - Indicadores de Inteligência Competitiva, de Clientes, de Produtos e Parceiros.

Para receber o conteúdo programático ou qualquer outra informação adicional sobre esse curso, contate-nos vendas@revie.com.br ou tel.: (11) 2626-3832.

 

Duração do curso presencial EAD

49 horas

 

Horário do curso no formato presencial

1º Encontro - 22 e 23/03 -08:30 h às 18:00 h
2º Encontro - 13 e 14/09 - 09:00 h às 18:00 h
3º Encontro - 08 e 09/11 - 09:00 h às 18:00 h


Horário do curso no formato EAD
Você escolhe o dia e horário para iniciar o curso nas datas abaixo:
1º Encontro - Dezembro de 2017 se estendendo até agosto 2018 
2º Encontro - 21/03 se estendendo até fevereiro de 2019
3º Encontro - 27/11 se estendendo até outubro de 2019

Local

São Paulo ou a distância (EAD).
Os cursos da Revie são sempre ministrados em local de fácil acesso próximo às estações de metrô.

Como funciona a modalidade desse de curso Inteligência Competitiva (IC) online

O trabalho da consultoria de IC é o mesmo: o participante a distância irá receber a mesma apostila do participante presencial, os exercícios serão corrigidos pela instrutora e as dúvidas poderão ser enviadas por e-mail.

A única diferença é que o participante online não estará presente e não teremos as despesas com coffee break e locação de sala. Por essa razão, a Revie reduziu o valor do curso a distância proporcional a esses valores pagos pelos outros participantes.

O participante do EAD poderá assistir as aulas na plataforma EAD, fazer os exercícios nesse período e enviar por e-mail para a instrutora revisar até sete dias úteis antes do término do curso.

O conteúdo da gravação ficará disponível desde a data de início desse curso até a data de início da outra turma desse mesmo curso.

Para mais informações sobre como funciona o EAD, entre em contato vendas@revie.com.br .


Investimento


Contate vendas@revie.com.br  ou tel.: (11) 2626-3832.

:: Consulte valor promocional desse curso para empresas parceiras e participantes de grupos/comunidades de divulgação do curso em redes sociais (blogs, linkedin, facebook e twitter). Para maiores informações contate vendas@revie.com.br  ou fone.: (11) 2626-3832.

Desconto de 10% (dez por cento) para clientes da REVIE Inteligência e para profissionais que participaram de cursos anteriores da REVIE.

Para cursos 'in company': vendas@revie.com.br 

Carga horária desse curso 'in company': 48 horas.

Para produção de vídeo ou ensino à distância sobre esse conteúdo, contate-nos: vendas@revie.com.br 

Produzimos material personalizado para a sua empresa ou instituição de ensino.

 

Alguns Resultados e depoimentos de participantes desse Treinamento


Ótimo/ bom
foi a avaliação geral deste Curso feita por todos os participantes

 

"Insights práticos foi o que mais gostei nesse curso. A Daniela Teixeira trouxe muitos pontos relevantes que podem ser colocados em prática de forma assertiva e rápida. Muito satisfeita."
Roberta Tenenbaum - Diretora de Inteligência de Mercado - AES Tietê - Barueri - 2018

"O que mais gostei no curso foi o detalhamento das técnicas de análise e da metodologia (Revie)."
Eduardo Barros - Analista – Banco de Brasília – Brasília - 2017
 
"Gostei da abordagem que a instrutora fez de Inteligência Competitiva e de suas relações com as diversas outras formas de Inteligência."
Márcia Macêdo – Banco de Brasília – Brasília - 2017

"Gostei das atividades práticas."
Tiago Moraes  – Analista - Banco de Brasília – Brasília - 2017

"O que mais gostei foi das ideias de aplicação do material no dia-a-dia, da facilidade de aplicação do conteúdo aprendido e do conteúdo da coleta; trouxe informações relevantes."
Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015

"Entendimento sobre estratégias na empresa e aplicação no dia-a-dia nos entregáveis e exercícios práticos de como atuar com a Inteligência Competitiva para o diferencial da empresa e visão sistêmica de processos.” 
Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015

“Contém cases para mostrar a realidade e a aplicação das metodologias. Exercícios aderentes com a realidade do nosso negócio.”
Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015 

“Gostei do conceito de KITs (Assuntos Chave de Inteligência) e KIQs (Perguntas Chave de Inteligência), das redes de inteligência e dos cases de empresas.”

Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015


“O que mais gostei foi da construção do processo de IM (Inteligência de Mercado) e IC (Inteligência Competitiva).”

Analista da área de MKT/Inteligência de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015

“O que mais gostei foi das técnicas aprendidas, do monitoramento, mapeamento e SWOT.“
Coordenadora de Inteligência de Supply de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015

“O que mais gostei foi dos modelos de análise.“
Analista de Inteligência de Supply de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015

“Gostei muito das técnicas de mapeamento, monitoramento e SWOT reversa.“
Analista de Inteligência de Supply de empresa de grande porte do setor siderúrgico – São Paulo - 2015


 "O que mais gostei foi da forma como a metodologia REVIE sistematiza os conhecimentos, os métodos e as práticas de IC."
Luiz Henrique de Lima Araújo – Banco do Brasil - Brasília – 2014

"A facilidade de interlocução com a ‘instrutora’ que sempre se mostrou disponível para clarificar as dúvidas apresentadas, bem como outros pontos relevantes."
 Rodrigo Rodrigues – Banco do Brasil - Brasília – 2014

"Sistematização e atualidade dos conteúdos, além da abordagem prática dada pelos casos e exercícios, promovendo discussões e compartilhamento de conteúdo e visões entre os participantes."
Célia Castro – Banco do Brasil -Brasília – 2014

"Sistematização da produção de IC (Inteligência Competitiva)."
Douglas Luiz Filippi – Banco do Brasil - Brasília – 2014


"O que mais gostei nesse treinamento foi conhecer novos conceitos e técnicas de IC (Inteligência Competitiva)."
Patrícia Parreira – Banco do Brasil - Brasília – 2014

"Apresentação de conceitos e alinhamento entre teoria e prática."
Cloves Henrique – Banco do Brasil - Brasília – 2014

"Diversidade de técnicas ensinadas."
Túlio Eufrázio Marques Júnior – Banco do Brasil - Brasília – 2014
 
"O treinamento nos convida a pensar de diversos pontos: seja no pensamento da diretoria, do vendedor, ou do cliente. Assim a área de inteligência tem um papel fundamental para fornecer material que auxilie na tomada de decisão. A melhor parte e o diferencial desse treinamento é a interação dos participantes com o conteúdo junto com o instrutor deixando as aulas dinâmicas, participativas, gerando maior resultado."
Marcela Buback Teixeira – Analista de Inteligência Competitiva - Rede Gazeta - 2012

"O curso foi muito bom, com total aplicabilidade em minha profissão e na empresa. A professora demonstrou muito domínio na disciplina e mostrou estudos bem práticos que podem ser aplicados no dia-a-dia. Vale ressaltar que a turma também muito contribuiu para enriquecer o curso, pois foi muito participativa, além de ter sido motivador ter contato com outros profissionais e empresas que investem nesta área de Inteligência Competitiva.”
Ana Paula Gatti - Arquiteta/ Analista de Terrenos - Morar Construtora - 2012 
 
"O treinamento inclui visões de mercado e cases exemplificados, que contribuirão com o aumento da visão mercadológica. Treinamento muito aplicável à prática cotidiana, quanto aos métodos e exemplos."
Camila Helena Freitas Gomes - Assistente de Mercado - Rede Gazeta – 2012

 

 

 

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