
O Método REVIE (Rede de Valor para Inteligência Empresarial) é um conjunto:
:: das melhores práticas em marketing, vendas e planejamento estratégico;
:: da inteligência empresarial, englobando a inteligência competitiva;
:: dos benefícios e ganhos mútuos (win-win) com a formação das redes empresariais de valor e colaboração.
A REVIE é formada por processos, padrões e melhores práticas de mercado já conhecidas que incluem métodos, técnicas de análise e ferramentas para Inteligência, Marketing e Vendas.
Há técnicas, processos, ferramentas, modelos e metodologias de trabalho aplicáveis para cada eixo da Inteligência:
:: Inteligência de Produtos/Serviços
Foram mapeadas 35 (trinta e cinco) melhores práticas em Inteligência de Mercado, Marketing, Vendas e Planejamento Estratégico que formam os 4 eixos da Inteligência.
Os Indicadores de Performance e Desempenho que criamos para Inteligência, Marketing e Vendas e as nossas Tecnologias de IC (Inteligência Competitiva) e BI (Business Intelligence) ajudam a sua empresa a visualizar, mensurar e informar os resultados com maior eficiência e agilidade que o mundo dos negócios exige.
Para que as empresas possam mensurar e informar os resultados em Inteligência, Marketing e Vendas, foram estruturados cerca de 50 (cinqüenta) indicadores de performance e desempenho para cada eixo da Inteligência, ou seja, mercado/concorrência, clientes, produtos e parceiros.
Esses indicadores foram baseados em modelos de avaliação e de performance empresarial já consagrados como o Balanced Scorecard (BSC).
O BSC (Balanced Scorecard) ou qualquer outra metodologia de gestão por indicadores pode ser integrada à REVIE.
A diferença é que o foco da REVIE é em Inteligência, Marketing e Vendas para assegurar que as empresas alcancem resultados com rapidez e assertividade nessas áreas.
As ferramentas e as plataformas da nova web (Web 2.0) fazem parte de uma das bases da REVIE – a Colaboração, podendo ser utilizadas nos 4 eixos: mercado/concorrência, clientes, produtos e parceiros.
As ferramentas da Web 2.0 (wikis, blogs etc) impulsionam a REVIE.
O funcionamento da REVIE independe da Web 2.0, podendo ser utilizada outras ferramentas e plataformas de colaboração pela empresa.
Entenda o que é o Método REVIE.
Inteligência Competitiva e os Indicadores de Performance e Desempenho
Parcerias Estratégicas e a utilização da Inteligência Competitiva
REVIE : a Rede de Valor para Inteligência Empresarial
REVIE na Prática : Inteligência Competitiva
REVIE na Prática : Inteligência de Clientes
REVIE na Prática : Inteligência de Parceiros
REVIE na Prática : Inteligência de Produtos
“Matrix de Negócios”? Como funciona a REVIE
A Prática da Inteligência Competitiva no Brasil: métodos, técnicas e ferramentas
A Value Network Approach for Modeling and Measuring Intangibles
Inteligência de Mercado: transformando as Olimpíadas em negócios
Artigo Científico - Metodologia Revie (Rede de Valor para Inteligência Empresarial)
Conheça o nosso Treinamento sobre o Método REVIE