Artigo: Inteligência Competitiva e a integração com Marketing e Redes Sociais
Publicado em 30/09/2010
Autor: Daniela Ramos Teixeira
Download (pdf 46 kb)

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Daniela Ramos Teixeira
12/05/2011 20:43:40
Olá Nathanna, ficamos contentes que os nossos artigos tenham ajudado no seu trabalho de pesquisa. A maioria das empresas ainda não tem processos desenvolvidos para trabalhar a Inteligência Competitiva nas redes sociais e as ações são unilaterais. Mas acredito que, com a evolução das ações de Inteligência Competitiva e de Redes Sociais nas empresas, a interação vai acontecer naturalmente. Alerto que é importante as áreas de IC liderarem esse processo, e não as áreas de comunicação ou MKT das empresas. Para os leitores que se interessaram pelo conteúdo citado pela Nathanna, está disponível no nosso centro de conhecimento em http://www.revie.com.br/site-pagina?id=28&assunto=2. E o artigo acima é um deles. Nathanna, desejo a você sucesso na sua pesquisa! SDS, Daniela R. Teixeira
Nathanna Fábia Cavalcanti
12/05/2011 20:28:09
Oi Daniela, Fiz uma pesquisa acadêmica para o meu trabalho de conclusão do curso cujo tema é "O papel do profissional de inteligência competitiva frente as redes sociais virtuais". Utilizei os seguintes artigos do Portal REVIE e escritos por você: - Inteligência Competitiva e a integração com Marketing e Redes Sociais; - O que está por trás da Web 2.0 e das Redes Sociais em Marketing e Vendas : série 1; - O que está por trás da Web 2.0 e das Redes Sociais em Marketing e Vendas: série 2. Li outros artigos seus muito interessantes também, mas nessa pesquisa o que tiveram profundo relacionamento e usabilidade foram estes. Parabenizo você também pelo conhecimento sobre temáticas tão novas, sobretudo no Brasil. Ressalto que os artigos que aliam as redes sociais virtuais e Inteligência Competitiva, foram uns dos poucos que li que trouxeram uma verdadeira relação entre eles. Att. Nathanna Fábia Cavalcanti