Arquivo
Posts 2011
01/06/2011 23:38:15
Crítica do Livro Homem no Fogão e Mulher na Gestão

Olá Leitores,

O colega e prof. Alfredo Passos e a profa. Sandra Maria Martini publicaram um livro esse ano que merece comentários.

Escrevi uma crítica do livro que já está circulando na internet. Há ainda poucos livros sobre Inteligência Competitiva escritos por autores brasileiros, mas certamente com a evolução e o crescimento da área no Brasil vamos reverter esse cenário. 

Se você já leu o livro, aguardamos os seus comentários. Segue, abaixo, a crítica.

 

SDS,

Daniela Ramos Teixeira

dteixeira@revie.com.br

 

Crítica Livro Homem no Fogão e Mulher na Gestão - Alfredo Passos e Sandra Maria Martini

 Por Daniela Ramos Teixeira

 

O título Homem no Fogão e Mulher na Gestão faz uma inteligente e divertida associação com o crescimento da população feminina no Brasil, mostrando estudos recentes no Brasil de que a mulher vem conquistando cada vez mais o seu espaço, não apenas no número de crescimento da população. E alguns devem se perguntar: mas o que isso tem a ver com Inteligência de Mercado (ou Competitiva)? Tudo.

Entender os direcionadores do mercado, o comportamento de compra do cliente, as tendências é essencial para antecipar os movimentos do mercado e dos concorrentes, desenvolver produtos que vendam e alcançar a tão almejada inovação em marketing e vendas.

Os autores percorrem o universo da Inteligência de Mercado (Competitiva) trazendo para o leitor desde definições e conceitos a estudos de casos e técnicas de análise aplicáveis à Inteligência de Mercado como Análise SWOT (Pontos Fortes e Fracos, Ameaças e Oportunidades), 5 forças de Porter e matriz BCG (Boston Consulting Group).

Numa linguagem clara e descontraída, a literatura universal também é lembrada com o clássico Romeu e Julieta (os Capuletos e Montecchios) para nos mostrar que, embora as relações entre homens e mulheres estejam mudando, as contradições ainda existem.

Homem no Fogão e Mulher na Gestão é um guia prático. Um livro inteligente, rico em exercícios e em pesquisas atuais e interessantes sobre Inteligência de Mercado (Competitiva), Marketing e Consumo no Brasil, sendo útil não só para os profissionais de Inteligência de Mercado, mas também para os profissionais de Comunicação e Marketing ou qualquer pessoa curiosa sobre o assunto.

 

Fonte: http://alfredopassos.wordpress.com/2011/05/31/critica-sobre-o-livro-homem-no-fogao-e-mulher-na-gestao/

http://revie.com.br/page.php?name=blog&id=111&ano=2011&id=111&ano=2011

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *