Arquivo
Posts 2011
28/08/2011 23:53:30
Inteligência para Empresas está entre as 10 áreas mais promissoras do Brasil

Prezados Leitores,

Segue, abaixo, um pequeno trecho da matéria publicada na revista Época de 20/agosto/2011.

A inteligência para empresas destaca-se como uma das 10 áreas mais promissoras do Brasil juntamente com regiões em crescimento como o interior de São Paulo (regiões de Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto), principalmente, nos setores de serviços e alta tecnologia.

Nós, da REVIE, acreditamos na força do interior de São Paulo e já observamos um movimento de empresas de médio e grande porte, principalmente, na região de Campinas apostando na Inteligência Empresarial.

Identificamos, também, que algumas capitais do Brasil tem se destacado quando o assunto é Inteligência para Empresas, principalmente, nas regiões Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), Sul (Curitiba) e Centro-Oeste (Brasília). E, como a matéria comprovou, na região do Nordeste, por exemplo, a maior demanda é por profissionais das áreas de engenharia, finanças e administração.

 

Onde estão os melhores empregos

Por Marcos Coronato, Luciana Vicária, Daniella Cornachione e Marco Bahé, com Margarida Telles e Leopoldo Mateus

 

As notícias sobre a crise econômica internacional podem assustar quem está pensando em procurar emprego. Mas o Brasil oferece boas oportunidades para quem se adaptar aos setores mais aquecidos. ÉPOCA selecionou dez tendências, entre setores da economia, regiões do país e áreas do conhecimento, que apontam uma demanda por bons profissionais.

Essas tendências são resultado de uma mistura de fatores, como a ascensão das classes populares brasileiras, a modernização da economia e o investimento em infraestrutura. Por isso, têm resistido à grande crise internacional, detonada em 2008. As oportunidades de trabalho desses setores, como o de petróleo e o agronegócio, vão além das vagas óbvias, diretamente ligadas à produção nas refinarias ou nas fazendas. Há necessidade de gente especializada em vários serviços periféricos, e fundamentais, como finanças, tecnologia e gestão ambiental, adaptados a esses negócios.

Com o aquecimento desses setores, e a briga por talentos, algumas empresas atuantes no Brasil também estão investindo mais pesado em pacotes de benefícios, remuneração variável e formação profissional. Elas estão no guia das Melhores Empresas para Trabalhar, resultado de uma pesquisa do instituto Great Place to Work em parceria com ÉPOCA.

A publicação, que apresenta as 100 melhores entre as multinacionais e as grandes empresas e as 30 melhores entre as pequenas e médias, chega às bancas com esta edição.

 

 

Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI259016-15228,00-ONDE+ESTAO+OS+MELHORES+EMPREGOS+TRECHO.html 

 

 

Para conhecer as soluções da REVIE em Inteligência para Empresas, acesse http://www.revie.com.br/site-pagina?id=6

 

Para ler os nossos artigos sobre Inteligência Empresarial, visite a seção Centro de Conhecimento REVIE/ Artigos

http://revie.com.br/page.php?name=blog&id=118&ano=2011&id=118&ano=2011

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *