Arquivo
Posts 2011
09/12/2011 11:22:23
Empresas passam a investir mais em Facebook do que em sites. Você concorda?

Olá Leitores,

Você acha que o Facebook dá resultados para empresas de qualquer porte, ou seja, pequenas, médias e grandes, ou o foco dos resultados é para pequenas empresas? Algum setor de destaque como ecommerce?

Escreva para nós na seção comentário logo abaixo!

 

Empresas passam a investir mais em Facebook do que em sites

21 Novembro 2011

Rede social tem três vezes mais acesso que Google.

Sempre de olho nas oportunidades, as empresas estão migrando os investimentos em marketing dos sites institucionais para o Facebook, a mais importante rede social do momento. Também não é para menos, o relatório divulgado em setembro, pelo Ibope Nielsen Online, informa que o Facebook ultrapassou o Orkut em número de usuários no Brasil, tornando-se, assim, a maior rede social do País.

De acordo com o levantamento, em agosto de 2011, o Facebook tinha 30,9 milhões de usuários no Brasil - o que equivale a 68,2% dos internautas do País. Vale enfatizar que, no segundo trimestre de 2011, 77,8 milhões de brasileiros tinham acesso à internet no Brasil. O que representa um avanço de 5,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A disseminação é tamanha que o endereço do Facebook já é três vezes mais acessado que o do Google. Todo este cenário tem impulsionado o comércio eletrônico, principalmente por intermédio das redes sociais. Com isso, a estimativa é que o comércio social movimente US$ 5 bilhões no mundo, em 2011.

As empresas estão descobrindo todo esse poder e o potencial de relacionamento decorrente das redes sociais. Uma das explicações é que com as redes as empresas podem mapear melhor o perfil do cliente. Isso porque, quando a divulgação das empresas eram apenas os sites institucionais, na maioria das vezes, as pessoas apenas visitavam, liam alguma informação sobre a empresa, os produtos e serviços.

Não havia uma interação e a empresa não tinha um "feed back" direto e contínuo, nem ao menos sabiam quem eram estes visitantes. No Facebook, ao curtir a fanpage, a pessoa já é identificada e pode-se traçar um pequeno perfil de acordo com as fanpages que ela curte. Outra grande vantagem é poder interagir com esse público.

O Facebook passa a ser, indiretamente, uma importante ferramenta de propaganda boca-a-boca. Para exemplificar: uma pessoa vai comprar um carro e pergunta para a rede de amigos a opinião sobre determinada marca. Com certeza, vão aparecer vários comentários, bons ou ruins, que influenciarão na compra, já que são de pessoas conhecidas.

O Orkut não despertou este mesmo interesse das empresas, porque no Facebook é mais fácil de compartilhar e não precisa entrar na página do amigo para saber o que acontece com ele, já aparece tudo, de todos, numa única página. Isso facilita a viralização das informações.

Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/index.php?option=com_content&view=article&id=22749:paypal-cria-aplicativo-para-facebook&catid=42:e-business&Itemid=581

 

De olho nos avanços do Facebook, a PayPal lançou um aplicativo para os usuários . Veja:


PayPal cria aplicativo para Facebook

21 de Novembro de 2011

É possível enviar dinheiro via rede social

A empresa especializada em transações financeiras on-line PayPal lançou um aplicativo que permite aos usuários do Facebook mandar dinheiro pela rede social. O Send Money permite aos membros da comunidade on-line enviar dinheiro para seus amigos por meio de uma transferência via internet.

"Estamos unindo forças para tornar ainda mais fácil o envio de dinheiro entre amigos e familiares", disse JB Coutinho, diretor de marketing da PayPal. A empresa não cobrará pelo envio do dinheiro entre os usuários do Facebook nos Estados Unidos se as transações forem realizadas por meio de contas bancárias ou do serviço financeiro on-line da empresa, propriedade do eBay.

Escrito por * Redação

 

Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/index.php?option=com_content&view=article&id=22749:paypal-cria-aplicativo-para-facebook&catid=42:e-business&Itemid=581

 

Você acha que o Facebook dá resultados para empresas de qualquer porte, ou seja, pequenas, médias e grandes, ou o foco dos resultados é para pequenas empresas? Algum setor de destaque como ecommerce?

Escreva para nós! Publique o seu comentário no nosso blog.Gostaríamos de saber a sua opinião.

 

SDS,

Daniela Ramos Teixeira

dteixeira@revie.com.br

http://revie.com.br/page.php?name=blog&id=127&ano=2011&id=127&ano=2011

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *