Arquivo
Posts 2012
29/04/2012 18:10:34
Inteligência Competitiva conquistando a mídia de massa

Prezados Leitores,

Inteligência Competitiva foi tema de destaque no Caderno Oportunidades do Jornal A Gazeta de Vitória. 

Ficamos contentes de ver o interesse da mídia de massa em Inteligência Competitiva. E dos profissionais do Espírito Santo no assunto, o que nos levou a abrir a 2ª turma do curso intensivo de Inteligência Competitiva em junho de 2012.

Leia a matéria, abaixo, publicada no jornal A Gazeta em 25/03/2012 – seção Oportunidades – pg. 7.

 

Vitória sedia treinamento inédito em Inteligência Competitiva

 

O treinamento traz soluções para empresas e tem foco principal em marketing e vendas

 

A Atitude Educação Executiva, empresa do Grupo Prix, em parceria com a REVIE Inteligência Empresarial trouxe para Vitória um treinamento inédito na área de Inteligência Competitiva.

A capacitação tem um amplo público alvo, sendo indicado para profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado, pesquisa e tecnologia da informação, entre outros.

O objetivo é capacitar os profissionais no planejamento, na estruturação e na implementação de uma área de Inteligência de Mercado com foco nas necessidades da sua área, além de capacitá-los na aplicação de metodologias, técnicas de análise e indicadores aplicáveis à Inteligência nos Negócios.

O treinamento, que teve início na última sexta-feira (23) e vai até o dia 14 de abril, atende uma turma composta por funcionários de cinco empresas. A organização informa que estão abertas as inscrições para formação de novas turmas a fim de realizar a capacitação.

“A fim de ter uma aplicabilidade mais eficaz, o curso tem uma estrutura toda personalizada o que facilita na hora em que outras empresas apresentarem interesse em fechar turmas”, afirma a coordenadora da Atitude Isabela Fernandes.

A instrutora do treinamento Daniela Teixeira, que é sócia diretora da REVIE, explica como ele funciona.

“A capacitação tem uma carga horária de 36 horas e é dividido em quatro módulos, nos quais vamos tratar de conceitos de Inteligência Competitiva; como estruturar e implementar a área; práticas de inteligência; técnicas de análise, métodos e indicadores de performances; e evolução da IC. Trata-se de um treinamento completo. No módulo de práticas, por exemplo, que é focado no setor de atuação da empresa, vamos abranger até como esta pode promover um trabalho utilizando as técnicas de Inteligência Competitiva nas redes sociais”, destaca Daniela.

Ela ressalta a importância do treinamento. “As empresas precisam enxergar que existem células de inteligência pela empresa inteira, várias delas em áreas como produtos, canais e parcerias, clientes, compras e recursos humanos, e não apenas nas áreas de marketing e vendas, ainda que elas sejam o foco principal. Com a evolução da Inteligência Competitiva no Brasil, há uma necessidade por processos, padrões, metodologias e indicadores para mensurar, acompanhar e informar os resultados. E essa é uma das propostas de trabalho da REVIE”, completa Daniela.

http://revie.com.br/page.php?name=blog&id=137&ano=2012&id=137&ano=2012

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *