03/08/2014 17:04:40
Discussões sobre Inteligência de Mercada na Rede

Olá,

Veja algumas discussões bem interessantes e com conteúdo sobre Inteligência de Mercado e temas relacionados.

Não fique de fora das discussões no nosso Facebook e no grupo de Inteligência de Mercado no Linkedin.

Discussão 1: Acurácia de previsões em Inteligência Estratégica – clique aqui

Comentário sobre Inteligência Estratégica da Daniela, diretora da Revie, no grupo do Linkedin Inteligência de Mercado Brasil. “O fato de uma empresa trabalhar com Inteligência Estratégica remete ao futuro. Portanto, é natural que técnicas como forecasting/ análises de cenários prospectivos sejam mais comuns e utilizadas pelas empresas. Nesse sentido, a pesquisa não traz uma grande descoberta na minha opinião. Fica a certeza de que estamos a anos luz atrás no BR do cenário da pesquisa, pois poucas empresas trabalham hoje no BR com Inteligência Estratégica de forma sistemática e contínua.” Artigo completo em http://www.analystone.com/accuracy-of-forecasts-in-strategic-intelligence-research-published-in-the-proceedings-of-the-national-academy-of-sciences

 

Discussão: 2 Pessoal, Coordeno a área de inteligência de mercado e somos responsáveis pela geração de leads para equipe comercial. Gostaria de propor uma discussão sobre o tema e benchmarkings – clique aqui 

A turma do grupo de Inteligência de Mercado no Linkedin (rede de profissionais) gostou bastante desse comentário da Daniela, especialista em Inteligência e diretora da Revie.

Compartilhamos com vocês: “Vejo que os profissionais de Inteligência perdem muito tempo com a coleta em vez de análise. O resultado: muitas análises conclusivas nas entregas ou apenas leituras de gráficos e dados. Faltam an...álises com recomendações. E quando falo sobre esse assunto não significa que precisamos de relatórios enormes. O executivo não quer isso em quase 100% dos casos. Dependendo do tipo de entrega de Inteligência, é possível fazer uma análise com recomendação em poucas linhas.
Falta processo. No caso da coleta, podemos garantir a qualidade dos dados com processos. Por exemplo: fazer dupla checagem de informações antes da publicação. Se tem uma boa notícia num blog, será que é confiável? Foi divulgada em outro meio? A equipe de vendas sabe algo? É nesse cruzamento de dados e informações internas e externas que trazemos os melhores resultados para os executivos na tomada de decisão. Ou seja, produzimos Inteligência voltada ao negócio.”

A coleta e a análise são 2 das etapas do ciclo de Inteligência.


Até a próxima!

Equipe Revie Inteligência Empresarial

 

http://revie.com.br/page.php?name=blog&id=203&ano=2014&id=203&ano=2014

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *