15/01/2015 12:02:22
Saiba mais sobre Win Loss e integração da IC com Marketing e Vendas

Olá bom dia a todos.

Segue comentário da Daniela, nossa diretora, no grupo de Inteligência de Mercado Brasil no LinkedIn. Participe você também e fique antenado sobre os assuntos de Inteligência, MKT e Vendas!


“O MKT e a Inteligência Competitiva (IC) podem contribuir para que a equipe de vendas venda mais José Sidinei. Quando a área de IC faz uma análise da concorrência ou identifica quais concorrentes por região está 'incomodando' mais a empresa, a IC ajuda a área de vendas. Mas tem que ser um trabalho em conjunto: uma área ajudando a outra. Uma entrega que lembrei e que a área de vendas ajuda IC e em troca ganha um trabalho focado e interessante é a análise Win Loss. A análise de Win/Loss é muito útil em mercados altamente competitivos. Essa técnica faz um levantamento da perda/ganho de contratos/clientes da empresa em relação à concorrência. Alguém do nosso grupo trabalha com análise Win Loss com bons resultados para a área de vendas? Para quem se interessar por análise Win Loss ou integração da IC com MKT e Vendas, sugiro a leitura de 2 artigos da Revie que escrevi: A Prática da Inteligência Competitiva no Brasil: métodos, técnicas e ferramentas em http://www.revie.com.br/site-artigo?id=125 e Inteligência Competitiva e a integração com Marketing e Redes Sociais em http://www.revie.com.br/site-artigo?id=4 .“

Grupo de IM no LinkedIn: Em https://www.linkedin.com/groups/Bom-dia-pessoal-Gostaria-iniciar-3704050.S.5959681543839502336?trk=groups_items_see_more-0-b-ttl


SDS,
Equipe Revie Inteligência Empresarial

http://revie.com.br/page.php?name=blog&id=210&ano=2015&id=210&ano=2015

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

luciano zucco
24/01/2015 21:40:49
Peço auxílio para realização dos cursos oferecidos