22/03/2015 16:40:10
Novas discussões sobre Inteligência de Mercado
Olá Leitores,

Duas discussões sobre Inteligência de Mercado agitaram o nosso grupo de IM Brasil no LinkedIn.
Vejam algumas discussões que se destacaram com a participação da Daniela R. Teixeira, diretora da Revie Inteligência e gestora do grupo de IM Brasil no LinkedIn.
Participe você também do nosso grupo que já conta com mais de 4.400 membros.

Compartilhamento de Informações, um assunto para discutirmos!
https://www.linkedin.com/groups/Compartilhamento-Informa%C3%A7%C3%B5es-um-assunto-discutirmos-3704050.S.5965641235686268929?goback=.gmr_3704050
Olá Thiago, Gabriel e membros do grupo, boa essa discussão. Na minha opinião, algumas informações podem ser compartilhadas, outras não. As associações são valiosas fontes de pesquisa para informações e dados compartilhados sobre o mercado.
Os mercados de aço, cimento e financeiro, por exemplo, são ricos em dados gratuitos e facilmente encontrados.
Vence o jogo quem montar o quebra-cabeça mais rápido e mais assertivo para a tomada de decisão. IC é um grande quebra cabeça. Obrigada por partilharem!
abs
Daniela R. Teixeira

Ensino a distância e Inteligência Competitiva
https://www.linkedin.com/groups/Ensino-%C3%A0-dist%C3%A2ncia-Algu%C3%A9m-sabe-3704050.S.5971801473237991425?goback=.gmr_3704050

Olá Giovane e membros do grupo, eu desconheço um curso específico de pós graduação em IM a distância no Brasil. E, infelizmente, vejo a maioria das instituições que oferecem pós ou MBA em IM/ IC presenciais que se aproveitam desse nome para vender.
O conteúdo fala sobre tudo, menos sobre IM ou IC. Há poucos bons cursos presenciais de MBA ou pós graduação no Brasil.
Outro ponto a pensar Giovane: não há como aprender IC/IM apenas a distância. É necessária a prática presencial, a troca de experiências com os colegas. Ver e ouvir cases contados pelo instrutor e pela turma.
Nunca terá a experiência rica do contato presencial apenas num curso a distância de IM/IC. Fica a dica!
Abs
Daniela R. Teixeira


http://revie.com.br/page.php?name=blog&id=213&ano=2015&id=213&ano=2015

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *