08/07/2015 20:26:58
Setores que 'sofrem' menos com a crise
Olá leitores,

Seguem as discussões que agitaram o nosso grupo Inteligência de Mercado Brasil no LinkedIn:

Crise atinge bens não duráveis e quadrimestre é o pior da série

Brasil tem queda nas vendas de smartphones em abril e maio

Crise vira oportunidade para ferrovias

6 KPIs que estão no coração de sua empresa

Diante dos posts e comentários dos colegas Marcelo, Guilherme e Rodolfo, lancei a discussão no nosso grupo sobre quais setores estão ‘sofrendo’ menos com a crise.

Temos na minha visão e dos colegas que contribuíram até o momento:

- Farmacêutico
- Cosméticos e dermocosméticos
- Consultorias em inteligência de mercado
- Alimentos, como alimentos processados, e redes de restaurantes
- Bebidas com destaque para sucos prontos
- Ferroviário

Algumas empresas que atuam no setor ferroviário aproveitaram uma oportunidade e abriram espaço para novas cargas transportadas em contêineres.

O segmento de sucos prontos em Minas Gerais deverá registrar variação de 8% em 2015 comparado com 2014, segundo o Sindibebidas-MG. Várias empresas também vem investindo em lançamentos no mercado, apostando em produtos mais saudáveis com mais néctar de fruta.

Rede de restaurante é outro segmento que vem ganhando destaque. A Bloomin' Brands, proprietária da rede de restaurantes Outback Steakhouse irá abrir em 2016 no Brasil o restaurante premium Fleming's Prime Steakhouse & Wine Bar.

E você? O que acha? Compartilhe suas ideias nesse blog ou no nosso grupo do LinkedIn clicando em IM Brasil.

SDS,
Daniela Ramos Teixeira
Sócia Diretora Revie Inteligência Empresarial
Gestora do Grupo Inteligência de Mercado Brasil


http://revie.com.br/page.php?name=blog&id=216&ano=2015&id=216&ano=2015

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *