Arquivo
Posts 2011
04/01/2011 20:06:34
Retrospectiva 2010: Inteligência de Mercado
A REVIE Inteligência Empresarial marca presença na retrospectiva 2010 sobre Inteligência de Mercado feita pelo Meta Análise, um dos mais influentes portais de Inteligência de Mercado do Brasil.
 
Dos 11 artigos indicados pelo Meta Análise nessa Retrospectiva, 7 deles foram escritos pela sócia-diretora da REVIE Inteligência, Daniela Ramos Teixeira.
 
 
 
Home Análise Setorial Retrospectiva 2010: Inteligência de Mercado
 

Retrospectiva 2010: Inteligência de Mercado

Ter, 28 de Dezembro de 2010
 
Fausto Fernandes e Luciana Robles
  

Área ganhou cada vez mais espaço e relevância. Casos de sucesso em variados setores mostraram o poder dessa divisão.

Na busca contínua por identificar tendências de mercado, desenvolver análises estratégicas, descobrir oportunidades e mapear riscos através de metodologias, no Portal Meta-Análise as empresas contaram com informações de profissionais renomados da área e cases de sucesso para aprimorar seus negócios e desenvolver a gestão da área de Inteligência Competitiva.

Erros cometidos também foram discutidos para que o profissional da área não caísse em armadilhas. Confira alguns destaques do ano.

 

Adrian Alvarez, especialista em IC, conta ao Portal Meta-Análise como os pontos cegos podem atrapalhar a definição de estratégias assertivas, quais os desafios do setor, como incentivar a colaboração na empresa e como aplicar a Inteligência nas PMEs.

 

Os Cenários, se bem construídos e utilizados, podem trazer o diferencial estratégico para a empresa em Marketing e Vendas. É sobre o que fala, neste artigo, Daniela Ramos Teixeira, especialista em Inteligência Empresarial e Marketing Estratégico.

 

Dados, Informação e Inteligência têm diferença? É sobre o que fala, neste artigo, Daniela Ramos Teixeira, especialista em Inteligência Empresarial e Marketing Estratégico.

 

Para Victor Acquaviva, responsável pela área de market intelligence da empresa, implantar a cultura de inteligência nos colaboradores é essencial para que estes colaborem com informações relevantes.

 

Daniela R. Teixeira, especialista em Inteligência Empresarial, alerta os profissionais sobre os erros mais comuns que podem acontecer, seja no gerenciamento interno de projetos junto à equipe de IC das empresas, seja na contratação de serviços de consultoria de Inteligência.

 

A integração de Marketing, Vendas e Inteligência pode ser maximizada se os sistemas de informações forem bem implementados e realmente utilizados pelas áreas de negócios e IC. É sobre o que fala Daniela R. Teixeira, especialista em Inteligência Empresarial.

 

Fernando de Almeida, coordenador do MBA Inteligência Estratégica da Fipe, discute o conceito de IC, além dos erros e acertos em sua aplicabilidade no meio corporativo.

 

O que pode ser feito pelas empresas para acelerar a integração das áreas e maximizar os resultados? É sobre o que fala, neste artigo, Daniela Ramos Teixeira, especialista em Inteligência Empresarial.

 

Embora as práticas de IC sejam cada vez mais disseminadas, será que as empresas sabem o que é Inteligência? O assunto foi discutido, entre outros pontos, no 1° Meeting Meta-Análise.

 

Para cada uma das mídias sociais, há uma aplicabilidade que pode ser utilizada pela área de IC. É sobre o que fala Daniela R. Teixeira, especialista em Inteligência Empresarial.

 

Há uma necessidade latente por padrões e indicadores para mensurar os resultados. É sobre o que fala Daniela R. Teixeira, especialista em Inteligência Empresarial.

 

Fonte: http://www.metaanalise.com.br/inteligenciademercado/index.php?option=com_content&view=article&id=4309:retrospectiva-2010-inteligencia-de-mercado&catid=5:analise-setorial&Itemid=356

 

 

http://revie.com.br/page.php?name=blog&id=99&ano=2011&id=99&ano=2011

Envie seu Comentário

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *