PROGRAMA IN COMPANY

MENTORIA DE VIVÊNCIA CUSTOMER ANALYTICS COM STORYTELLING

Use as melhores técnicas e ferramentas para identificar, analisar e prever as necessidades dos seus clientes. Se torne um profissional customer data driven, estratégico e analítico. Faça nosso curso Customer Analytics com Storytelling.

STORYTELLING COM DADOS

Aprenda a montar o storytelling com dados de clientes para entregar mais resultados.

Transforme dados em insights gerando ações efetivas para os seus clientes; não apenas mais informação.

FOCO NA PRÁTICA

Suba na carreira desenvolvendo as suas habilidades analíticas com quem entende do assunto.

Aplique de imediato as melhores práticas vencedoras para análise de dados de clientes no mercado.

Público-Alvo

Profissionais que querem fazer a diferença e se destacar com análise de dados de clientes para ajudar o negócio a vender mais e promover a inovação empresarial.

Torne-se Especialista

Você receberá um certificado como Profissional de Customer Analytics emitido por uma empresa que é especialista no assunto.

PROGRAMA IN COMPANY

 MENTORIA COM CURSO ANÁLISE DE CLIENTES COM STORYTELLING

Você escolhe o dia e horário 
Formatos disponíveis: 1. ao vivo e online e 2. presencial

Carga horária 12 horas

Desde 2010 treinando profissionais de alta performance

Nosso curso Customer Analytics com Storytelling tem foco na prática.

Aplique todo o conhecimento adquirido durante o próprio curso com simulações de problemas e desafios da realidade empresarial do negócio.

Vem com a gente nessa jornada de Analytics para conquistar mais resultados com seus clientes

Como 'encantar' os gestores das áreas internas com entregas de dados e informações de clientes que realmente apontem caminhos e agilizem a tomada de decisão?

 

Como entregar um trabalho acima da média e que dê ‘insights’ para o executivo?

 

Qual é a melhor forma de mostrar o caminho para o negócio comprovando com fatos e dados?

 

Se você tem esse tipo de dúvidas, essa mentoria é para você. 

 

A proposta dessa mentoria de vivência desenvolvida por duas especialistas no assunto é trazer dicas e ‘insights’ para os profissionais e, acima de tudo, desenvolver a capacidade analítica e o pensamento criativo dos profissionais para que possam aplicar todo esse conhecimento em diversas áreas e em vários momentos da sua carreira profissional, quer seja como gestor(a) ou especialista.  

 

Várias pesquisas mostram que faltam habilidades analíticas para profissionais de diversas áreas, incluindo clientes. E não adianta ter dados se o profissional não sabe o que fazer com eles e qual é a melhor forma de utilizar para gerar inteligência acionável, ou seja, que gere ação.

Experiência comprovada em Inteligência e Dados de Clientes com metodologia própria (Revie) implementada em vários clientes.

Ensinamos você a ir além dos dados e a identificar pontos de melhoria e novas oportunidades nos clientes.

Somos especialistas no assunto. Já atendemos mais de 150 empresas  em consultoria, mentoria e treinamento na área de Inteligência & Dados desde 2010.

Aprenda a cruzar dados e informações que gerem impactos e resultados.

Objetivos

Capacitar os profissionais na identificação e análise de dados que gerem vantagens competitivas e mais resultados para o negócio, utilizando cases e apresentação de ferramentas de análise.

Discutir sobre o ciclo de dados e definir os passos para as entregas das informações e análises que direcionem e agilizem a tomada de decisão dos executivos sobre clientes e prospects.

Público

Gestores, analistas e especialistas das áreas de experiência do cliente (CX), sucesso do cliente (CS), inteligência de mercado (IM), business intelligence (BI), gestão do relacionamento com clientes (CRM), inteligência de clientes ou qualquer área de clientes com objetivo de produzir dados e análises que sejam úteis, agilizando a tomada de decisão com resultados para o negócio.

Conheça o nosso Conteúdo Programático

  • Ciclo da inteligência aplicada a CX, CS e áreas de clientes
  • Gestão dos dados e informações
  • Planejamento e Organização
  • Coleta
  • Disseminação
  • Avaliação
  • Implementando a gestão de dados de clientes utilizando metodologia
  • Case
  • Exercício
  • Tipos de Segmentação e Objetivos
  • Como trabalhar a segmentação em grupos específicos para melhorar métricas como NPS
  • Construção da persona: a importância na segmentação e como fazer as perguntas certas
  • Personas: como usar e consolidar informações das personas para construir entregas com valor para o seu negócio
  • Fiz a segmentação e aí? Quais os próximos passos e ações?
  • Case
  • Exercício usando ferramenta
  • Entenda e estruture os objetivos do seu dashboard
  • Definindo o problema, a solução e a técnica de análise
  • Algumas métricas relevantes para o negócio
  • A importância de alinhar as métricas de clientes ao planejamento estratégico
  • Como cruzar dados e informações para produzir entregas com resultados
  • Tipos de visualizações que você deve usar para a análise do seu dashboard
  • Como construir um dashboard de clientes que dá resultado e visibilidade
  • Usando o dashboard pra gerar métricas e resultados
  • Aprenda técnicas para criar o storytelling da Inteligência e Dados para clientes
  • Técnicas de análise úteis para serem usadas na sua entrega com os dashboards
  • Como entregar mais produtividade aos times com dashboards e análises
  • Identificando pontos de melhoria e novas oportunidades no cliente
  • Case
  • Exercício usando ferramenta
  • Criando oportunidades para mostrar o seu trabalho
  • Construa a sua Rede de Inteligência Interna (RII)
  • Como se tornar um profissional confiável e requisitado nessa área
  • Inteligência contínua (dados quase real time)
  • Aprendizagem de Máquina, Inteligência Artificial, ChatGPT
  • Cases
  • Fechamento

É um curso com foco na prática. Depois do curso, você seleciona e implementa as práticas aprendidas na sua empresa.

É aplicabilidade imediata, independente de ter ferramentas implementadas na sua empresa.

Curso Mentoria de Vivência em Customer Analytics com Storytelling

O que está incluso?

Certificado de participação

12 horas de aulas com mentoria exclusiva 

Exercícios práticos com simulações de ferramenta e casos de mercado

Arquivos Digitais

Acompanhamento, tira dúvidas e revisão dos seus exercícios por instrutoras seniores e especialistas no assunto 

Contato direto com as Instrutoras

Aprenda a identificar e analisar o que seu executivo quer

Traga resultados 

Seja mais competitivo no mercado adquirindo Habilidades Analíticas e técnicas de Storytelling

Depoimentos

Conheça Daniela Ramos Teixeira

Instrutora do Curso

Daniela Ramos Teixeira, sócia diretora da REVIE Inteligência Empresarial, empresa de consultoria, processos, mentoria e capacitação em Inteligência de Mercado/Competitiva, Planejamento, Estratégia Empresarial e Experiência do Cliente.

É Top Voice no LinkedIn 2x em 2024: Habilidades Analíticas e Experiência do Cliente. 

Daniela é co-autora do livro Transformação Digital para Administradores, abordando a Inteligência de Clientes e o Customer Experience em um dos capítulos da obra.
Nos seus mais de 24 anos de experiência, atendeu mais de 170 empresas de diferentes portes e setores como: Grupo Amway, Grupo Pif Paf Alimentos, Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI-SENAI, AES Tietê, Banco do Brasil, dentre outras empresas. Atuação em projetos internacionais para empresas da Europa e Estados Unidos.

É especialista em Marketing e Negócios pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara (UCSB-EUA) com graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM. Daniela já ministrou cursos, workshops e palestras pela REVIE para mais de 1500 profissionais desde 2009. Autora de mais de 40 artigos publicados na mídia especializada na América Latina, Estados Unidos e Europa. Daniela também gosta de rock e estuda numa escola filosófica de desenvolvimento mental desde 2012.

Conheça Anna Célia Affonso dos Santos

Instrutora do Curso

Anna Célia Affonso dos Santos é sócia diretora da OtimizaBI Soluções em Marketing, Informática e Inteligência de Negócio, empresa de consultoria, mentoria e capacitação em Análise de Dados, Inteligência de Negócio e Gestão de Relacionamento com cliente/Customer Experience.

Anna Célia é consultora associada da Revie Inteligência e possui mais de 36 anos de experiência no mercado, tendo atuado nos últimos 20 anos em gestão e implementação de projetos de análise de dados e Business Intelligence em empresas líderes de mercado como Itaú, Dotz, Porto Seguro e Agência Rapp

Bacharel em Ciência da Computação pelo IME/USP, Mestre e Doutoranda em Administração de Empresas pela FEA/USP, atualmente atua como consultora de análise de dados na empresa OtimizaBI e é professora nos cursos de graduação do Mackenzie e pós-graduação da ESPM, com foco em métodos quantitativos em processos decisórios, administração estratégia e uso de Big Data nos negócios.

Perguntas Frequentes

Aceitamos boleto bancário e depósito na conta corrente da empresa. 

Você irá receber uma ficha de inscrição que deverá incluir todos os dados de faturamento para que possamos emitir a NF. 

Sim, será emitido um certificado para o aluno que participar de pelo menos 80% das aulas e entregar todos os exercícios propostos durante o curso. Você receberá um certificado de Profissional de Customer Analytics emitido por uma empresa que entende do assunto.

Sim, entra em contato com a gente pelo whatsapp (11) 955837230 ou envie um e-mail para inteligencia@revie.com.br

Sim, a empresa escolhe se prefere ao vivo e online ou presencial.

Posso ajudar?