Curso Online
Inteligência de Mercado na Prática Básico
HORÁRIOS
E FORMATOS FLEXÍVEIS
Turma EAD: você escolhe o dia e horário para iniciar o curso
Turma in company online ou presencial: nos contate pelo WhatsApp (11) 95583-7230
Curso prático e com indicadores
Personalizamos a coleta para você praticar as técnicas de análise que vai aprender no setor que escolher.
Foco na prática de transformar dados e informações em análises estratégicas para tomada de decisão.
Público-Alvo
Pessoas que objetivam crescer na carreira desenvolvendo o pensamento criativo e as habilidades analíticas e estratégicas. Se você quer aprender a tomar melhores decisões utilizando dados e informações, este curso é para você.
Torne-se Especialista
Ao concluir o curso, receba o certificado de participação pela Revie. Você será acompanhado por profissionais seniores!
Desde 2010 treinando profissionais de alta performance
Nosso curso tem foco na prática.
Aplique todo o conhecimento adquirido durante o próprio curso com simulações de problemas e desafios da realidade empresarial do negócio.
Vem com a gente nessa jornada para conhecer tudo que preparamos para você
Há muitos cursos de Inteligência Competitiva com foco nos conceitos e em como implantar a área de Inteligência Competitiva.
Para atender a demanda dos profissionais, a REVIE Inteligência oferece, com exclusividade, um curso de capacitação técnica e analítica em Inteligência Competitiva (IC)/ Inteligência de Mercado (IM) e estruturação de indicadores de performance e desempenho (KPI´s) para Inteligência.
São técnicas e métodos de análise já consagradas no mercado, mencionadas em pesquisas e estudos realizados por organizações importantes e reconhecidas mundialmente como a SCIP (Strategic and Competitive Intelligence Professionals).
Aprenda técnicas de Inteligência de Mercado/Competitiva e o que os executivos buscam numa entrega de Inteligência com uma empresa que entrega projetos de Inteligência para centenas de clientes de diversos portes e setores
Pratique a análise do mercado e dos seus concorrentes com foco no setor que escolher. Fazemos a coleta antes para que a prática das técnicas de análise seja durante o curso
Mensure os resultados da área de Inteligência! O participante aprende a estruturar indicadores de performance e desempenho (KPIs) para Inteligência
Faça recomendações que gerem impactos e agilizem a tomada de decisão
Objetivos
Capacitar os profissionais na aplicação das metodologias, técnicas de análise, ferramentas e indicadores (KPI´s) aplicáveis à Inteligência Competitiva/de Mercado com foco nas necessidades das empresas e em resultados no curto e médio prazo.
Público
Indicado para profissionais que objetivam conhecer e aprimorar as práticas de Inteligência Competitiva, métodos e técnicas de análise.
Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de Mercado/Competitiva, compras, pesquisa ou qualquer outra área com objetivos de transformar dados/informação em conhecimento e inteligência para a tomada de decisão nos negócios.
Conheça o nosso Conteúdo Programático
- Alinhando expectativas e conhecimento em Inteligência Competitiva
- Inteligência Empresarial e Competitiva (de Mercado): Definições, Conceitos e Objetivos
- O que não é Inteligência Competitiva (de Mercado)
- 5 (cinco) técnicas de análise e métodos para Inteligência de Mercado/ Competitiva: monitoramento, mapeamento, análise SWOT aplicada a Inteligência, análise da concorrência e com redes sociais
- Conceitos, como funciona e implementação
- Seleção, tratamento de coleta, análise e disseminação da informação
- Fatores críticos de sucesso para implementação e resultados dessas práticas de Inteligência de Mercado
- Como as empresas estão aplicando as práticas de Inteligência Competitiva; o que realmente funciona
- Monitoramento e análise do seu mercado e concorrência utilizando as Redes Sociais no Twitter, Linkedin e Facebook
- Erros no gerenciamento de projetos em Inteligência Competitiva
- Indicadores para Inteligência Competitiva
- Cases
- Inteligência Competitiva (IC): realidade e desafios
- Como está a situação atual da Inteligência Competitiva (IC) no Brasil; quais empresas estão se destacando e as principais razões
- Nível de maturidade das empresas em Inteligência de Mercado/ Competitiva no Brasil: onde a minha empresa se encaixa
- Exercício 5
É um curso com foco na prática. Depois do curso, você seleciona e implementa as práticas aprendidas na sua empresa.
É aplicabilidade imediata, independente de ter uma área ou não de Inteligência ou Marketing na sua empresa.
Curso de Inteligência de Mercado
O que está incluso?
Certificação de participação
25 horas de material exclusivo
Comodidade do EAD
Arquivos Digitais
9 horas de aulas gravadas
Revisão por equipe senior de consultoria da REVIE Inteligência
Contato direto com a Instrutora
Crie o storytelling da inteligência com dados para o seu negócio
Valor EAD Conteúdo Personalizado
Revie personaliza a coleta para você. Você receberá um material em word com dados e informações sobre o mercado/concorrência e setor que escolher para praticar as técnicas de análise durante o curso.
tudo isso de R$1.500 por apenas
R$1190,00
Parcelamos em até 12 vezes
Valor EAD sem Conteúdo Personalizado
Nesse formato, você faz as análises baseadas em setor que já fizemos a coleta e nesse caso sem personalização
tudo isso de R$1.280 por apenas
R$970,00
Parcelamos em até 12 vezes
Depoimentos
Conheça Daniela Ramos Teixeira
Instrutora do Curso
O curso é ministrado por Daniela Ramos Teixeira, sócia diretora da REVIE Inteligência Empresarial, empresa de consultoria, processos, mentoria e capacitação em Inteligência de Mercado/Competitiva, Planejamento, Estratégia Empresarial e Experiência do Cliente.
É Top Voice no LinkedIn 2x em 2024: Habilidades Analíticas e Experiência do Cliente.
Daniela é co-autora do livro Transformação Digital para Administradores, abordando a Inteligência de Clientes e o Customer Experience em um dos capítulos da obra.
Nos seus mais de 24 anos de experiência, atendeu mais de 180 empresas de diferentes portes e setores como: Grupo Amway, Grupo Pif Paf Alimentos, Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI-SENAI, AES Tietê, Banco do Brasil, dentre outras empresas. Atuação em projetos internacionais para empresas da Europa e Estados Unidos.
É especialista em Marketing e Negócios pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara (UCSB-EUA) com graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM. Daniela já ministrou cursos, workshops e palestras pela REVIE para mais de 1500 profissionais desde 2009. Autora de mais de 40 artigos publicados na mídia especializada na América Latina, Estados Unidos e Europa. Daniela também gosta de rock e estuda numa escola filosófica de desenvolvimento mental desde 2012.
Perguntas Frequentes
Aceitamos boleto bancário e depósito na conta corrente da empresa. Neste caso sem a possibilidade de parcelamento.
Para pessoa física, temos a opção de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.
Você irá receber uma ficha de inscrição que deverá incluir todos os dados de faturamento para que possamos emitir a NF. Para pessoa física, você receberá a NF por e-mail assim que o pagamento for compensado.
1 – Até seis meses de acesso gratuito a todo conteúdo do curso. Esse acesso é intransferível e apenas para um inscrito.
2 – PDF de apoio e usado em implementações de áreas de Inteligência e em mentorias para os nossos clientes.
Sim, será emitido um certificado para o aluno que participar de pelo menos 80% das aulas gravadas.