Curso Online

Inteligência de Mercado na Prática Básico

Aprenda a criar o storytelling da inteligência com dados para o seu negócio e entregue valor com indicadores e resultados para os executivos da sua empresa.

Turma
EAD

Você escolhe o dia e horário para iniciar o curso

Curso prático e com indicadores

Personalizamos a coleta para você praticar as técnicas de análise que vai aprender no setor que escolher.

Foco na prática de transformar dados e informações em análises estratégicas para tomada de decisão.

Público-Alvo

Pessoas que objetivam crescer na carreira desenvolvendo o pensamento criativo e as habilidades analíticas e estratégicas. Se você quer aprender a tomar melhores decisões utilizando dados e informações, este curso é para você.

Torne-se Especialista

Ao concluir o curso, receba o certificado de participação pela Revie. Você será acompanhado por profissionais seniores!

Desde 2010 treinando profissionais de alta performance

Nosso curso tem foco na prática.

Aplique todo o conhecimento adquirido durante o próprio curso com simulações de problemas e desafios da realidade empresarial do negócio.

Vem com a gente nessa jornada para conhecer tudo que preparamos para você

Há muitos cursos de Inteligência Competitiva com foco nos conceitos e em como implantar a área de Inteligência Competitiva.

Para atender a demanda dos profissionais, a REVIE Inteligência oferece, com exclusividade, um curso de capacitação técnica e analítica em Inteligência Competitiva (IC)/ Inteligência de Mercado (IM) e estruturação de indicadores de performance e desempenho (KPI´s) para Inteligência.

São técnicas e métodos de análise já consagradas no mercado, mencionadas em pesquisas e estudos realizados por organizações importantes e reconhecidas mundialmente como a SCIP (Strategic and Competitive Intelligence Professionals).

Aprenda técnicas de Inteligência de Mercado/Competitiva e o que os executivos buscam numa entrega de Inteligência com uma empresa que entrega projetos de Inteligência para centenas de clientes de diversos portes e setores

Pratique a análise do mercado e dos seus concorrentes com foco no setor que escolher. Fazemos a coleta antes para que a prática das técnicas de análise seja durante o curso

Mensure os resultados da área de Inteligência! O participante aprende a estruturar indicadores de performance e desempenho (KPIs) para Inteligência

Faça recomendações que gerem impactos e agilizem a tomada de decisão

Objetivos

Capacitar os profissionais na aplicação das metodologias, técnicas de análise, ferramentas e indicadores (KPI´s) aplicáveis à Inteligência Competitiva/de Mercado com foco nas necessidades das empresas e em resultados no curto e médio prazo.

Público

Indicado para profissionais que objetivam conhecer e aprimorar as práticas de Inteligência Competitiva, métodos e técnicas de análise.

Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de Mercado/Competitiva, compras, pesquisa ou qualquer outra área com objetivos de transformar dados/informação em conhecimento e inteligência para a tomada de decisão nos negócios.

Conheça o nosso Conteúdo Programático

  • Alinhando expectativas e conhecimento em Inteligência Competitiva
  • Inteligência Empresarial e Competitiva (de Mercado): Definições, Conceitos e Objetivos
  • O que não é Inteligência Competitiva (de Mercado)
  • 5 (cinco) técnicas de análise e métodos para Inteligência de Mercado/ Competitiva: monitoramento, mapeamento, análise SWOT aplicada a Inteligência, análise da concorrência e com redes sociais
  • Conceitos, como funciona e implementação
  • Seleção, tratamento de coleta, análise e disseminação da informação
  • Fatores críticos de sucesso para implementação e resultados dessas práticas de Inteligência de Mercado
  • Como as empresas estão aplicando as práticas de Inteligência Competitiva; o que realmente funciona
  • Monitoramento e análise do seu mercado e concorrência utilizando as Redes Sociais no Twitter, Linkedin e Facebook
  • Erros no gerenciamento de projetos em Inteligência Competitiva
  • Indicadores para Inteligência Competitiva
  • Cases
  • Inteligência Competitiva (IC): realidade e desafios
  • Como está a situação atual da Inteligência Competitiva (IC) no Brasil; quais empresas estão se destacando e as principais razões
  • Nível de maturidade das empresas em Inteligência de Mercado/ Competitiva no Brasil: onde a minha empresa se encaixa
  • Exercício 5

É um curso com foco na prática. Depois do curso, você seleciona e implementa as práticas aprendidas na sua empresa.

É aplicabilidade imediata, independente de ter uma área ou não de Inteligência ou Marketing na sua empresa.

Curso de Inteligência de Mercado

O que está incluso?

Certificação de participação

25 horas de material exclusivo

Comodidade do EAD

Arquivos Digitais

9 horas de aulas gravadas

Revisão por equipe senior de consultoria da REVIE Inteligência

Contato direto com a Instrutora

Crie o storytelling da inteligência com dados para o seu negócio

Valor EAD Conteúdo Personalizado

Revie personaliza a coleta para você. Você receberá um material em word com dados e informações sobre o mercado/concorrência e setor que escolher para praticar as técnicas de análise durante o curso.

tudo isso de R$1.500 por apenas

R$1190,00

Parcelamos em até 12 vezes

Valor EAD sem Conteúdo Personalizado

Nesse formato, você faz as análises baseadas em setor que já fizemos a coleta e nesse caso sem personalização

tudo isso de R$1.280 por apenas

R$970,00

Parcelamos em até 12 vezes

Depoimentos

Conheça Daniela Ramos Teixeira

Instrutora do Curso

O curso é ministrado por Daniela Ramos Teixeira, sócia diretora da REVIE Inteligência Empresarial, empresa de consultoria, processos, mentoria e capacitação em Inteligência de Mercado/Competitiva, Planejamento, Estratégia Empresarial e Experiência do Cliente.

Daniela é co-autora do livro Transformação Digital para Administradores, abordando a Inteligência de Clientes e o Customer Experience em um dos capítulos da obra.
Nos seus mais de 23 anos de experiência, atendeu mais de 170 empresas de diferentes portes e setores como: Grupo Amway, Grupo Pif Paf Alimentos, Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI-SENAI, AES Tietê, Banco do Brasil, dentre outras empresas. Atuação em projetos internacionais para empresas da Europa e Estados Unidos.

É especialista em Marketing e Negócios pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara (UCSB-EUA) com graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM. Daniela já ministrou cursos, workshops e palestras pela REVIE para mais de 1500 profissionais desde 2009. Autora de mais de 40 artigos publicados na mídia especializada na América Latina, Estados Unidos e Europa. Daniela também gosta de rock e estuda numa escola filosófica de desenvolvimento mental desde 2012.

Perguntas Frequentes

Aceitamos boleto bancário e depósito na conta corrente da empresa. Neste caso sem a possibilidade de parcelamento.

Para pessoa física, temos a opção de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

Você irá receber uma ficha de inscrição que deverá incluir todos os dados de faturamento para que possamos emitir a NF. Para pessoa física, você receberá a NF por e-mail assim que o pagamento for compensado.

1 – Até seis meses de acesso gratuito a todo conteúdo do curso. Esse acesso é intransferível e apenas para um inscrito.

2 – PDF de apoio e usado em implementações de áreas de Inteligência e em mentorias para os nossos clientes.

Sim, será emitido um certificado para o aluno que participar de pelo menos 80% das aulas gravadas.

Sim, entra em contato com a gente pelo whatsapp (11) 955837230 ou envie um e-mail para inteligencia@revie.com.br
Posso ajudar?