Curso Online
Implementação de Processo e Área
Saiba transformar dados em oportunidades reais para o seu negócio.
Ganhe vantagem competitiva com o planejamento inteligente da área e processos para agilizar as suas entregas com resultados.
Horários e Formatos Flexíveis
Turma EAD: você escolhe o dia e horário para iniciar o curso
Turma in company online ou presencial: nos contate pelo WhatsApp (11) 95583-7230
Laboratório Prático
O participante estrutura uma área de Inteligência de Mercado com seus principais processos
Público-Alvo
Pessoas que querem fazer a diferença por onde passam e conquistar destaque profissional. Se você quer aprender a extrair ideias para tomar melhores decisões, este curso é para você
Torne-se Especialista
Ao concluir o curso, receba o certificado de participação pela Revie. Você será acompanhado por profissionais seniores!
Desde 2010 treinando profissionais de alta performance
Nosso curso tem foco na prática.
Aplique todo o conhecimento adquirido durante o próprio curso com simulações de problemas e desafios da realidade empresarial do negócio.
Vem com a gente nessa jornada para conhecer tudo que preparamos para você
Hoje, um dos maiores desafios das empresas é o gerenciamento do grande volume de dados e informação. Temos que responder a várias perguntas de negócios num período determinado. Mas como?
Uma área de Inteligência de Mercado bem estruturada e com processos ajuda o profissional nesse sentido. A empresa ganha agilidade nas entregas e maiores resultados nos projetos, planos e ações.
Esse curso é muito útil, também, para empresas que buscam reestruturar suas áreas de Inteligência, ter 'insights' para melhorias dos processos e ações da área.
Experiência comprovada em Inteligência de Mercado com metodologia própria (Revie ) implementada em centenas de clientes.
Aprenda a estruturar uma área e processo de Inteligência de Mercado (IM) com uma empresa que entrega projetos de Inteligência para centenas de empresas de diversos portes e setores.
Já atendemos mais de 150 empresas em consultoria, mentoria e treinamento na área de Inteligência de Mercado desde 2010.
Estruture o processo detalhado para Inteligência Aplicada ao seu Negócio e veja casos reais de implementação nas empresas.
Objetivos
Capacitar os profissionais no planejamento, na estruturação e na implementação de uma Área de Inteligência de Mercado, com foco nas necessidades da área e em resultados no curto e médio prazo.
Público
Indicado para profissionais que objetivam estruturar uma área de Inteligência de Mercado (Inteligência Competitiva), criar e melhorar os processos da área de Inteligência e maximizar os resultados da empresa.
Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, produção, compras, inteligência de mercado/ competitiva, pesquisa e tecnologia da informação com objetivos de aprimorar os resultados nos negócios, utilizando a Inteligência de Mercado/Inteligência Competitiva.
Conheça o nosso Conteúdo Programático
A diferença entre as Inteligência(s): Organizacional, Empresarial, Competitiva (de Mercado), infraestrutura de BI (Business Intelligence)
A Dimensão das Inteligências e o Foco: Organizacional, Empresarial e de Mercado
Tendências
Exercício
1. O Sistema de Inteligência de Mercado (SIM)
:: O que é
:: Componentes e como funciona o SIM
- Estruturação e Implementação do SIM
Etapa 1- Identificação de Necessidades
:: Como identificar as necessidades e fatores críticos de sucesso dessa etapa
:: Cases e Exercícios
Etapa 2 – Planejamento e Direção
:: Como estruturar os KITs (Key Intelligence Topics) e KIQs (Key Intelligence Questions)
:: Fatores Críticos de Sucesso para um bom planejamento da área/processo de Inteligência
:: Cases e Exercícios
Etapa 3 – Coleta
:: De onde e como obter informação valiosa e ‘insider information’?
:: Tipos de Fontes de Coleta utilizadas para Inteligência de Mercado
:: Fatores Críticos de Sucesso nessa etapa
:: Cases e Exercícios
Etapa 4 – Análise
:: Análise: mas qual é a dificuldade?
:: Análise: o que os executivos valorizam nas entregas de uma área de Inteligência
:: Fatores Críticos de Sucesso nessa etapa
Etapa 5 e 6 – Disseminação e Avaliação
:: Criando redes de conhecimento e inteligência
:: Como medir resultados em Inteligência
:: Fatores Críticos de Sucesso nessa etapa
:: Cases
Etapa 7 – Contra Inteligência
:: O que é
:: Objetivos
:: Utilização nas empresas: exemplos
3. Principais falhas das 7 Etapas
4. Implementação da Inteligência na minha empresa: desafios e resultados
Conheça exemplos práticos de implementação no mercado de empresas brasileiras e multinacionais.
As nossas aulas vem com muitos cases e exercícios para você colocar na prática tudo o que aprender.
E tem também vídeos para ajudar nessa sua jornada da inteligência com a gente.
Curso Implementação de Processo e Área de Inteligência de Mercado
O que está incluso?
Certificação em Implementação de Processo e Área
11 horas de treinamento
Comodidade do EAD
Arquivos Digitais
Revisão do seu exercício por equipe senior de consultoria da REVIE Inteligência
Contato direto com a Instrutora
Estruture uma área de Inteligência de Mercado com apoio da Consultora
Depoimentos
Conheça Daniela Ramos Teixeira
Instrutora da Certificação
O curso é ministrado por Daniela Ramos Teixeira, sócia diretora da REVIE Inteligência Empresarial, empresa de consultoria, processos, mentoria e capacitação em Inteligência de Mercado/Competitiva, Planejamento, Estratégia Empresarial e Experiência do Cliente.
É Top Voice no LinkedIn 3x em 2024: Habilidades Analíticas, Experiência do Cliente e Analítica de Dados.
Daniela é co-autora do livro Transformação Digital para Administradores, abordando a Inteligência de Clientes e o Customer Experience em um dos capítulos da obra.
Nos seus mais de 24 anos de experiência, atendeu mais de 180 empresas de diferentes portes e setores como: Grupo Amway, Grupo Pif Paf Alimentos, Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI-SENAI, AES Tietê, Banco do Brasil, dentre outras empresas. Atuação em projetos internacionais para empresas da Europa e Estados Unidos.
É especialista em Marketing e Negócios pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara (UCSB-EUA) com graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM. Daniela já ministrou cursos, workshops e palestras pela REVIE para mais de 1500 profissionais desde 2009. Autora de mais de 40 artigos publicados na mídia especializada na América Latina, Estados Unidos e Europa. Daniela também gosta de rock e estuda numa escola filosófica de desenvolvimento mental desde 2012.
Perguntas Frequentes
Aceitamos boleto bancário e depósito na conta corrente da empresa. Neste caso sem a possibilidade de parcelamento.
Para pessoa física, temos a opção de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.
Você irá receber uma ficha de inscrição que deverá incluir todos os dados de faturamento para que possamos emitir a NF. Para pessoa física, você receberá a NF por e-mail assim que o pagamento for compensado.
1 – Até seis meses de acesso gratuito a todo conteúdo do curso. Esse acesso é intransferível e apenas para um inscrito.
2 – PDF de apoio e usado em implementações de áreas de Inteligência e em mentorias para os nossos clientes.
Sim, será emitido um certificado para o aluno que participar de pelo menos 80% das aulas gravadas.