Suba na carreira com a

Certificação Profissional Inteligência de Mercado - Gravado

Aprenda a estruturar e implementar uma área completa de Inteligência de Mercado/Competitiva com processos, técnicas de análise e indicadores.
Dê um salto na sua carreira e crie o storytelling com dados que faça a diferença no seu negócio.

Métodologia com resultados

Pratique métodos e técnicas de análise utilizando metodologia própria de Inteligência Empresarial Revie com resultados comprovados em dezenas de empresas

Curso personalizado

A instrutora analisa o mercado do seu interesse para você praticar com foco no que interessa

Público-Alvo

Profissionais que querem subir na carreira e sabem que uma certificação faz a diferença.
Profissionais que buscam gerar resultados na tomada de decisão a partir de dados e informações

Torne-se Especialista

Você receberá um certificado de Profissional de Inteligência de Mercado emitido por uma empresa que entende do assunto

Aprenda com Aulas Práticas Gravadas com a Especialista da Área

Certificado

Você será Certificado pela Revie como Profissional de Inteligência de Mercado

Início Imediato

Você escolhe o dia e horário para iniciar a Certificação

Carga horária

68 horas incluindo exercícios, leitura opcional e aula gravada (até  26 horas)

Mensure os resultados e apresente para a gerência

Faça recomendações que gerem impactos e agilizem a tomada de decisão

Estruture e implemente uma área de Inteligência

Promova a mudança de mentalidade para Inteligência e Dados

Faça entregas bem sucedidas que gerem Resultados e Valor

Aprenda o processo detalhado para a Inteligência Aplicada ao seu Negócio

Pra quem é este curso?

Pessoas que querem subir na carreira de inteligência nos negócios e desenvolver o seu pensamento analítico, estratégico e criativo.

Profissionais com objetivo de se tornarem mais competitivos, independente se já atuam na área de Inteligência.

Profissionais de diversas áreas como vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado e inteligência de clientes, pesquisa, processos e tecnologia da informação, dentre outras.

Conheça o nosso Conteúdo Programático

– A diferença entre as Inteligência(s): Organizacional, Empresarial, Competitiva/Mercado, infraestrutura de BI

– Tendências

– A diferença entre dados, informação e inteligência

– Exercício

– O que é e como funciona o SIM

– Estruturação e Implementação do SIM

– As 7 Etapas detalhadas do ciclo de Inteligência de Mercado/Competitiva. Você vai aprender nessas etapas:

* Processo

* Desafios

* Fatores críticos de sucesso

* Principais falhas

* Construção das redes de conhecimento e inteligência

* Como medir resultados em Inteligência

* Realidade nas empresas

– Cases e Exercícios

– 5 técnicas de análise e métodos para Inteligência de Mercado: monitoramento, mapeamento, análise SWOT aplicada a Inteligência, análise da concorrência e com redes sociais

– Conceitos, como funciona e implementação

– Seleção, tratamento de coleta, análise e disseminação da informação

– Fatores críticos de sucesso para implementação e resultados dessas práticas de Inteligência de Mercado

– Como as empresas estão aplicando as práticas de Inteligência de Mercado; o que realmente funciona

– Erros no gerenciamento de projetos em Inteligência de Mercado

– Indicadores para Inteligência de Mercado

– Cases

– Exercícios que você vai resolver com base na coleta personalizada no seu negócio que faremos para você

– Realidade e desafios

– Como está a situação atual da Inteligência de Mercado no Brasil; quais empresas estão se destacando e as principais razões

– Nível de maturidade das empresas em Inteligência de Mercado no Brasil: onde a minha empresa se encaixa

– Exercício

– Estratégias nos negócios: você vai aprender 11 alternativas estratégicas e a aplicabilidade de cada uma delas com exemplos

– Como identificar a estratégia do seu concorrente

– Cenários: o que são cenários, características, vantagens e como utilizar

– Como Cenários são utilizados em Inteligência de Mercado

– Limitações e Desafios da técnica Cenários

– Diferença entre Cenários Corporativos e Cenários de Negócios

– Metodologias para a construção de cenários aplicáveis à Inteligência Competitiva

– Formulação de Hipóteses aplicada à Inteligência Competitiva

– Aplicando Cenários à Inteligência Competitiva: a Entrega

– Cenários e a aplicabilidade na Metodologia REVIE

– O que é a Análise Win/Loss (Perdas/Ganhos) de Clientes e como funciona

– Aplicabilidade da Análise Win/Loss de Clientes com casos e exercício prático

– Cases de Estratégias e Cenários

– Exercícios práticos

É um curso com foco na prática. Depois do curso, você seleciona e implementa as práticas aprendidas na sua empresa.

É aplicabilidade imediata, independente de ter uma área ou não de Inteligência ou Marketing na sua empresa.

Certificação Profissional
Inteligência de Mercado – Gravado

O que está incluso?

Certificação Profissional em Inteligência de Mercado

Templates de consultoria que são usados em nossos clientes

PDF de todas as aulas da certificação

68 horas de conteúdo incluindo as aulas gravadas, exercícios e leituras sugeridas

Arquivos Digitais

1 ano de acesso a todo conteúdo de aulas gravadas da Revie

Mais de 26 horas de aulas gravadas

Curso PERSONALIZADO

tudo isso de R$5.480 por apenas

 R$4980,00

Parcelamos em até 12 vezes

Depoimentos

Conheça Daniela Ramos Teixeira

Instrutora da Certificação

O curso é ministrado por Daniela Ramos Teixeira, sócia diretora da REVIE Inteligência Empresarial, empresa de consultoria, processos, mentoria e capacitação em Inteligência de Mercado/Competitiva, Planejamento, Estratégia Empresarial e Experiência do Cliente.

É Top Voice no LinkedIn 3x em 2024: Habilidades Analíticas, Experiência do Cliente e Analítica de Dados.

Daniela é co-autora do livro Transformação Digital para Administradores, abordando a Inteligência de Clientes e o Customer Experience em um dos capítulos da obra.
Nos seus mais de 24 anos de experiência, atendeu mais de 180 empresas de diferentes portes e setores como: Grupo Amway, Grupo Pif Paf Alimentos, Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI-SENAI, AES Tietê, Banco do Brasil, dentre outras empresas. Atuação em projetos internacionais para empresas da Europa e Estados Unidos.

É especialista em Marketing e Negócios pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara (UCSB-EUA) com graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM. Daniela já ministrou cursos, workshops e palestras pela REVIE para mais de 1500 profissionais desde 2009. Autora de mais de 40 artigos publicados na mídia especializada na América Latina, Estados Unidos e Europa. Daniela também gosta de rock e estuda numa escola filosófica de desenvolvimento mental desde 2012.

Perguntas Frequentes

Aceitamos boleto bancário e depósito na conta corrente da empresa. Neste caso sem a possibilidade de parcelamento.

Para pessoa física, temos a opção de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

Você irá receber uma ficha de inscrição que deverá incluir todos os dados de faturamento para que possamos emitir a NF. Para pessoa física, você receberá a NF por e-mail assim que o pagamento for compensado.

1 – Até um ano de acesso a todo conteúdo gravado da Certificação Profissional de Inteligência de Mercado/Competitiva da Revie. Esse acesso é intransferível e apenas para um inscrito.

2 – PDF de apoio e usado em implementações de áreas de Inteligência e em mentorias para os nossos clientes.

3 – Templates da consultoria que são usados em clientes em projetos de Inteligência de Mercado.

Sim, será emitido um certificado para o aluno que participar de pelo menos 80% das aulas gravadas e entregar todos os exercícios propostos durante o curso. Você receberá um certificado de Profissional de Inteligência de Mercado emitido por uma empresa que entende do assunto.

Sim, entra em contato com a gente pelo whatsapp (11) 955837230 ou envie um e-mail para inteligencia@revie.com.br

Sim, entra em contato com a gente pelo whatsapp (11) 955837230 ou envie um e-mail para inteligencia@revie.com.br