Artigos
Nessa seção você acessa os principais artigos publicados na mídia especializada nos Estados Unidos, América Latina e Europa, incluindo revistas, web sites e congressos.
Gostamos muito de compartilhar o nosso conhecimento e as suas sugestões de temas para os artigos são sempre bem-vindas.
Estratégias e Técnicas de Análise: exemplo com o caso real do Grupo Dia
Entenda as estratégias e técnicas de análise e a importância de um programa coordenado e periódico de Inteligência de Mercado e de Clientes.
Experiência do Cliente: por que estagnamos e qual a saída?
Compartilhamos alguns ensinamentos do mestre Ian Golding, especialista e consultor internacional de Experiência do Cliente, durante a sua passagem pelo Brasil na sua palestra em evento dos Amigos do...
Experiência do Cliente: Uma visão dos desafios, ações e a diferença entre CX e CRM
Gerenciar a experiência com o cliente e com os parceiros faz toda a diferença no negócio e aumenta o poder de fogo de soluções como a gestão do relacionamento...
Cenários: diferencial estratégico em Inteligência de Mercado para as empresas
Poucas empresas no Brasil trabalham a Inteligência de Mercado aplicando técnicas qualitativas de prospecção, com recomendações para as empresas no curto, médio ou longo prazo.
O GAP entre Inteligência Competitiva e Forecasting: antecipar o futuro – quem não quer?
Poucas empresas, no Brasil, trabalham a Inteligência Competitiva/de Mercado no nível de Forecasting (ou Cenário Prospectivo). O que vemos, hoje, na maioria das vezes é o Cenário Conclusivo. Neste...
Inteligência de Mercado e os Indicadores: como sair na frente em tempos de Big Data
Em tempos de Big Data, com grande volume de dados, e com a evolução da Inteligência de Mercado/Competitiva no Brasil, há uma maior necessidade por processos, padrões, metodologias e...
Análise da Concorrência, Inteligência e o Mercado da Netflix
Uma das principais demandas das empresas em Inteligência de Mercado é analisar a concorrência, ou seja, entender o seu concorrente, sua ações podendo até chegar a um nível de...
Erros no Gerenciamento de Projetos em Inteligência Competitiva
Esse artigo tem como principal finalidade alertar os profissionais das áreas de IC/IM sobre os erros mais comuns que podem acontecer quer seja no gerenciamento interno de projetos junto...
Como produzir Inteligência Empresarial e Inteligência de Mercado?
Durante as aulas no módulo ‘Inteligência Empresarial e CRM (Gestão do Relacionamento com Clientes)’ num curso de MBA em Governança da Tecnologia da Informação em Goiânia, um dos assuntos...
Falhas na Implementação da Inteligência de Mercado/ Inteligência Competitiva – Parte 2
Essa é a 2ª Parte do artigo ‘Falhas na Implementação da Inteligência de Mercado/ Inteligência Competitiva’ que aborda as principais falhas na implementação em cada etapa do ciclo completo...
Falhas na Implementação da Inteligência de Mercado/ Inteligência Competitiva – Parte 1
A Inteligência aplicada ao Negócio (IaN) vem ganhando seguidores cada vez mais fiéis, sendo crescente o número de organizações que investem em práticas de Inteligência: Organizacional, Empresarial e Competitiva/de...
O que é Inteligência de Mercado? Inteligência Empresarial e Organizacional? Entenda as diferenças
A Inteligência aplicada ao Negócio (IaN) vem ganhando seguidores cada vez mais fiéis, sendo crescente o número de organizações que investem em práticas de Inteligência: Organizacional, Empresarial e Competitiva/de...
Estratégia de Customer Experience: como construir uma estratégia forte e de direção única
Estratégia de Customer Experience (CX) é um assunto importante na implementação de um programa de CX e que vejo muita confusão no mercado.
Entre em contato com a gente pelo e-mail: inteligencia@revie.com.br ou WhatsApp: (11) 95583-7230.