Curso Online

Implementação de Processo e Área

Saiba transformar dados em oportunidades reais para o seu negócio.
Ganhe vantagem competitiva com o planejamento inteligente da área e processos para agilizar as suas entregas com resultados.

Horários e Formatos Flexíveis

Turma EAD: você escolhe o dia e horário para iniciar o curso

Turma in company online ou presencial: nos contate pelo WhatsApp (11) 95583-7230

Laboratório Prático

O participante estrutura uma área de Inteligência de Mercado com seus principais processos

Público-Alvo

Pessoas que querem fazer a diferença por onde passam e conquistar destaque profissional. Se você quer aprender a extrair ideias para tomar melhores decisões, este curso é para você

Torne-se Especialista

Ao concluir o curso, receba o certificado de participação pela Revie. Você será acompanhado por profissionais seniores!

Desde 2010 treinando profissionais de alta performance

Nosso curso tem foco na prática.

Aplique todo o conhecimento adquirido durante o próprio curso com simulações de problemas e desafios da realidade empresarial do negócio.

Vem com a gente nessa jornada para conhecer tudo que preparamos para você

Hoje, um dos maiores desafios das empresas é o gerenciamento do grande volume de dados e informação. Temos que responder a várias perguntas de negócios num período determinado. Mas como?

Uma área de Inteligência de Mercado bem estruturada e com processos ajuda o profissional nesse sentido. A empresa ganha agilidade nas entregas e maiores resultados nos projetos, planos e ações.

Esse curso é muito útil, também, para empresas que buscam reestruturar suas áreas de Inteligência, ter 'insights' para melhorias dos processos e ações da área.

Experiência comprovada em Inteligência de Mercado com metodologia própria (Revie ) implementada em centenas de clientes.

Aprenda a estruturar uma área e processo  de Inteligência de Mercado (IM) com uma empresa que entrega projetos de Inteligência para centenas de empresas de diversos portes e setores.

Já atendemos mais de 150 empresas  em consultoria, mentoria e treinamento na área de Inteligência de Mercado desde 2010.

Estruture o processo detalhado para Inteligência Aplicada ao seu Negócio e veja casos reais de implementação nas empresas.

Objetivos

Capacitar os profissionais no planejamento, na estruturação e na implementação de uma Área de Inteligência de Mercado, com foco nas necessidades da área e em resultados no curto e médio prazo.

Público

Indicado para profissionais que objetivam estruturar uma área de Inteligência de Mercado (Inteligência Competitiva), criar e melhorar os processos da área de Inteligência e maximizar os resultados da empresa.

Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, produção, compras, inteligência de mercado/ competitiva, pesquisa e tecnologia da informação com objetivos de aprimorar os resultados nos negócios, utilizando a Inteligência de Mercado/Inteligência Competitiva.

Conheça o nosso Conteúdo Programático

  • A diferença entre as Inteligência(s): Organizacional, Empresarial, Competitiva (de Mercado), infraestrutura de BI (Business Intelligence)

  • A Dimensão das Inteligências e o Foco: Organizacional, Empresarial e de Mercado

  • Tendências

  • Exercício

     1. O Sistema de Inteligência de Mercado (SIM)

:: O que é

:: Componentes e como funciona o SIM

  1. Estruturação e Implementação do SIM

 Etapa 1- Identificação de Necessidades

:: Como identificar as necessidades e fatores críticos de sucesso dessa etapa

:: Cases e Exercícios

Etapa 2 – Planejamento e Direção

:: Como estruturar os KITs (Key Intelligence Topics) e KIQs (Key Intelligence Questions)

:: Fatores Críticos de Sucesso para um bom planejamento da área/processo de Inteligência

:: Cases e Exercícios

Etapa 3 – Coleta

:: De onde e como obter informação valiosa e ‘insider information’?

:: Tipos de Fontes de Coleta utilizadas para Inteligência de Mercado

:: Fatores Críticos de Sucesso nessa etapa

:: Cases e Exercícios

Etapa 4 – Análise

:: Análise: mas qual é a dificuldade?

:: Análise: o que os executivos valorizam nas entregas de uma área de Inteligência

:: Fatores Críticos de Sucesso nessa etapa

Etapa 5 e 6 – Disseminação e Avaliação

:: Criando redes de conhecimento e inteligência

:: Como medir resultados em Inteligência

:: Fatores Críticos de Sucesso nessa etapa

:: Cases

Etapa 7 – Contra Inteligência

:: O que é

:: Objetivos

:: Utilização nas empresas: exemplos

 

   3. Principais falhas das 7 Etapas

   4. Implementação da Inteligência na minha empresa: desafios e resultados

Conheça exemplos práticos de implementação no mercado de empresas brasileiras e multinacionais.

As nossas aulas vem com muitos cases e exercícios para você colocar na prática tudo o que aprender.

E tem também vídeos para ajudar nessa sua jornada da inteligência com a gente.

Curso Implementação de Processo e Área de Inteligência de Mercado

O que está incluso?

Certificação em Implementação de Processo e Área

11 horas de treinamento

Comodidade do EAD

Arquivos Digitais

Revisão do seu exercício por equipe senior de consultoria da REVIE Inteligência

Contato direto com a Instrutora

Estruture uma área de Inteligência de Mercado com apoio da Consultora

 

tudo isso de R$3.280 por apenas

 R$2980,00

Parcelamos em até 12 vezes

Depoimentos

Conheça Daniela Ramos Teixeira

Instrutora da Certificação

O curso é ministrado por Daniela Ramos Teixeira, sócia diretora da REVIE Inteligência Empresarial, empresa de consultoria, processos, mentoria e capacitação em Inteligência de Mercado/Competitiva, Planejamento, Estratégia Empresarial e Experiência do Cliente.

É Top Voice no LinkedIn 3x em 2024: Habilidades Analíticas, Experiência do Cliente e Analítica de Dados. 

Daniela é co-autora do livro Transformação Digital para Administradores, abordando a Inteligência de Clientes e o Customer Experience em um dos capítulos da obra.
Nos seus mais de 24 anos de experiência, atendeu mais de 180 empresas de diferentes portes e setores como: Grupo Amway, Grupo Pif Paf Alimentos, Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI-SENAI, AES Tietê, Banco do Brasil, dentre outras empresas. Atuação em projetos internacionais para empresas da Europa e Estados Unidos.

É especialista em Marketing e Negócios pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara (UCSB-EUA) com graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM. Daniela já ministrou cursos, workshops e palestras pela REVIE para mais de 1500 profissionais desde 2009. Autora de mais de 40 artigos publicados na mídia especializada na América Latina, Estados Unidos e Europa. Daniela também gosta de rock e estuda numa escola filosófica de desenvolvimento mental desde 2012.

Perguntas Frequentes

Aceitamos boleto bancário e depósito na conta corrente da empresa. Neste caso sem a possibilidade de parcelamento.

Para pessoa física, temos a opção de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

Você irá receber uma ficha de inscrição que deverá incluir todos os dados de faturamento para que possamos emitir a NF. Para pessoa física, você receberá a NF por e-mail assim que o pagamento for compensado.

1 – Até seis meses de acesso gratuito a todo conteúdo do curso. Esse acesso é intransferível e apenas para um inscrito.

2 – PDF de apoio e usado em implementações de áreas de Inteligência e em mentorias para os nossos clientes.

Sim, será emitido um certificado para o aluno que participar de pelo menos 80% das aulas gravadas.

Sim, entra em contato com a gente pelo whatsapp (11) 955837230 ou envie um e-mail para inteligencia@revie.com.br
Sim, entra em contato com a gente pelo whatsapp (11) 955837230 ou envie um e-mail para inteligencia@revie.com.br