CASE 2 – Inteligência de Mercado e Aquisição de Empresa
Empresa: SESI/ SENAI/ FIESC
Setor: Educação, Saúde e Segurança do Trabalho
Soluções: Inteligência de Mercado e Modelagem Financeira para aquisição de empresa
Desafios
Reestruturar a área de Inteligência de Mercado.
Criar modelagem financeira para avaliação de compra de empresa.
Soluções
O projeto foi dividido em 4 etapas:
Etapa 1: Reestruturação da área de Inteligência de Mercado.
Etapa 2: Mentoria do time de Inteligência de Mercado.
Etapa 3: Modelagem financeira com relatório gerencial para avaliação de compra de empresa.
Resultados Gerais
Aprovação imediata das ações propostas para reestruturação da área de Inteligência de Mercado e início do trabalho com o time de analistas e coordenadoria.
Melhorias significativas nas entregas do time com a nossa mentoria, com destaque para as entregas da área de IM (inteligência de mercado) com foco na revisão da estratégia e no planejamento estratégico.
Aprovação imediata do modelo financeiro entregue para compra de empresa que direcionou a decisão da alta direção.
Aqui na Revie é o nosso cliente que faz o storytelling e conta os resultados
“A experiência com a Revie consultoria nos trouxe além do aprendizado, informações práticas para tomada de decisão na reestruturação da nossa área de Inteligência de Mercado.
Por meio de um diagnóstico sério e muito bem estruturado, evoluímos, em conjunto (porque esse é um grande diferencial da consultoria, o trabalho muito próximo e integrado), definimos um plano de ação aplicável a necessidade real da nossa empresa.
Formato de trabalho, condução e parceria são tópicos que destaco como essenciais no sucesso deste trabalho. Obrigada Daniela Teixeira e time!”"
Conheça os nossos outros cases
Fazenda Amway Nutrilite do Brasil
Inteligência de Mercado, Planejamento Estratégico e Experiência do Cliente
Pif Paf Alimentos
Inteligência Competitiva e Estratégica
AES Brasil
Inteligência de Mercado e Inteligência de Clientes