Certificação Online

Customer Experience
Estratégico

Fornecemos o conhecimento para você implementar um programa estratégico e completo de experiência do cliente. Descubra o que é mais importante para os seus clientes e ofereça experiências positivas, simplificando processos e eliminando custos.

Mais de 13 horas de conteúdo

Ao longo do curso, você aprenderá a provar o valor da área de Customer Experience e a conseguir um espaço na alta Gestão da sua empresa

Completo e Estratégico

Certificação mais completa e detalhada em estratégia de Experiência do Cliente, segundo nossos alunos. Você vai aprender a implementação de CX em cada etapa e com detalhes  

Público-Alvo

Profissionais que lideram equipes de Experiência do Cliente e Sucesso do Cliente; profissionais das áreas de relacionamento com cliente, CX, CS ou que almejam a liderança/gestão

Torne-se Especialista

Ao concluir o curso, receba o certificado de Profissional de Customer Experience pela Revie. Você será acompanhado por profissionais seniores!

Desde 2010 treinando profissionais de alta performance

Vem com a gente nessa jornada para conhecer tudo que preparamos para você

Vem para a certificação mais completa e detalhada em estratégia de Experiência do Cliente, segundo nossos alunos.  

Aprenda a identificar a estratégia de experiência do cliente (CX) para agir.

Esse treinamento ensina na prática como implementar, gerenciar e obter resultados com o Customer Experience (Experiência do Cliente).

Na nossa Certificação Profissional Online em Customer Experience Estratégico você vai entender os desafios das empresas para implementar e oferecer uma experiência completa e consistente para seus clientes, engajando e mobilizando times multifuncionais para desenhar soluções centradas no cliente.

E você vai aprender a implementar ou melhorar a área de Customer Experience da sua empresa com foco no que realmente importa para o sucesso das ações e resultados consistentes.

Você vai percorrer todas as etapas para implementar o Customer Experience na sua empresa: 1. Estratégia, 2. Entendimento do cliente, 3. Design, 4. Medição, 5. Governança e 6. Cultura.

É um curso completo que ensina a implementação de cada uma dessas etapas em detalhes e o que precisa ser feito, além de mostrar os desafios, muitos cases e tendências na área.

Analise o nível de maturidade de Customer Experience da sua empresa durante a certificação e saiba qual é o próximo passo na sua empresa.

Experiência multissetorial em Inteligência e Relacionamento com Clientes da instrutora desenvolvida em mais de 23 anos de experiência em projetos entregues com resultados para dezenas de empresas de médio e grande porte.

Objetivos

Entender os desafios das empresas e suas práticas atuais para oferecer uma experiência completa e consistente para seus clientes, engajando e mobilizando times multifuncionais.

Se preparar para o futuro do CX e para AGIR.

Estruturar e implementar uma estratégia de experiência do cliente com resultados.

Público

Profissionais das áreas de relacionamento com cliente, CX (customer experience), CS (sucesso do cliente), vendas, suporte e operações, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado/competitiva, pesquisa, CRM (gestão do relacionamento com cliente) ou qualquer outra área com objetivo de proporcionar a melhor experiência para o cliente.

Indicado para profissionais que objetivam estruturar e/ou maximizar a gestão de clientes e vendas na empresa e para profissionais que objetivam conhecer e aprimorar o atendimento, a experiência e a jornada do cliente.

Conheça o nosso Conteúdo Programático detalhado

  • O ambiente colaborativo nos negócios e a era do cliente
  • O Novo Consumidor
  • O que é Customer Experience (CX)
  • Dados de Pesquisa sobre CX
  • Dimensão do CX
  • Ecossistema de CX
  • CX  vs. CRM
  • Evolução do CX
  • O que é uma experiência do cliente UAU
  • Entendendo como funcionam as experiências UAU:
  1. Vantagem competitiva no longo prazo          
  2. Expectativas físicas e emocionais da experiência
  3. Emoções planejadas
  4. Cultura
  5. ‘De fora para dentro’
  6. Custos reduzidos
  7. Valores da marca
  • Exercícios
  • Os 6 pilares ou áreas da implementação do CX:
  1. Estratégia
  2. Entendimento do Cliente
  3. Design
  4. Métricas
  5. Governança
  6. Cultura
  • O que é Estratégia?
  • Como definir a estratégia de CX?
  • Implementação da Estratégia de CX
  • O que você precisa saber sobre Estratégia de CX
  • Implementação da etapa Entendimento do Cliente
  • Programas de Voz do Cliente 
  • Principais métodos de Pesquisa Qualitativa
  • O que são Personas
  • Personas vs. Segmentação
  • Público-Alvo vs. Persona
  • Elementos para Criação da Persona
  • Criando a Persona utilizando plataforma
  • Jornada do Cliente Dinâmica
  • O que são Mapas de Jornada?
  • Aspectos dos CJMs (Customer Journey Maps)
  • Processo de Construção do Mapa da Jornada do Cliente
  • Exemplos de Mapa de Jornada do Cliente
  • Mapa de Jornada do Cliente utilizando plataforma
  • Mapeamento da Jornada: como fazer – algumas dicas gerais
  • Exercícios
  • O que é Design Thinking
  • Processo do Design Thinking
  • Implementação da etapa Design
  • Principais erros no processo do Design
  • Fatores importantes para uma estratégia de CX com base em métricas
  • Implementação da etapa Medição
  • Por quê usar métricas
  • O que é importante capturar
  • De onde capturar as métricas
  • NPS, CSAT e CES: o que  é, como usar, tipos de perguntas e cálculos
  • Erros na implementação do NPS
  • Como escolher as métricas
  • Pontos de Atenção
  • Outras métricas poderosas
  • O que é  Governança em CX e missão
  • Implementação da etapa Governança
  • Modelos de Governança
  • Por que a prática da Governança é importante
  • Pontos de Atenção
  • Exemplos de aplicabilidade de Governança
  • O que é cultura organizacional?
  • O que é cultura centrada no cliente?
  • Implementação da etapa Cultura em CX
  • Storytelling, Rituais e Treinamentos
  • Como construir uma cultura centrada no cliente
  • Orientações e cuidados para uma cultura centrada no cliente
  • Cultura Cognitiva e Cultura Emocional: a diferença e exemplos
  • Modelo conceitual
  • O que é e como funciona a Revie
  • Metodologia Revie: como transformar dados e informações em Inteligência aplicada a CX
  • Eixo Inteligência de Clientes: técnicas e metodologias
  • Desafios
  • Tendências e Previsões de CX
  • O Profissional de CX e UX
  • Tecnologias
  • Neurociência

Conheça exemplos práticos de implementação no mercado de empresas brasileiras e multinacionais.

As nossas aulas vem com muitos cases e exercícios para você colocar na prática tudo o que aprender.

E tem também vídeos para ajudar nessa sua jornada de CX com a gente.

Certificação Customer Experience Estratégico

O que está incluso?

Certificação em Gestão de Customer Experience

30 horas de material exclusivo incluindo aulas gravadas, exercícios e leituras sugeridas

Comodidade do EAD

Arquivos Digitais

Mentorias exclusivas 

13 horas de aulas gravadas

1h de Mentoria Online

Contato direto com a Instrutora

Acesso ao Laboratório Prático

tudo isso de R$1.290 por apenas

 R$890,00

Parcelamos em até 12 vezes

Depoimentos

Conheça Daniela Ramos Teixeira

Instrutora da Certificação

O curso é ministrado por Daniela Ramos Teixeira, sócia diretora da REVIE Inteligência Empresarial, empresa de consultoria, processos, mentoria e capacitação em Inteligência de Mercado/Competitiva, Planejamento, Estratégia Empresarial e Experiência do Cliente.

É Top Voice no LinkedIn 3x em 2024: Habilidades Analíticas, Experiência do Cliente e Analítica de Dados.

Daniela é co-autora do livro Transformação Digital para Administradores, abordando a Inteligência de Clientes e o Customer Experience em um dos capítulos da obra.
Nos seus mais de 24 anos de experiência, atendeu mais de 180 empresas de diferentes portes e setores como: Grupo Amway, Grupo Pif Paf Alimentos, Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI-SENAI, AES Tietê, Banco do Brasil, dentre outras empresas. Atuação em projetos internacionais para empresas da Europa e Estados Unidos.

É especialista em Marketing e Negócios pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara (UCSB-EUA) com graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM. Daniela já ministrou cursos, workshops e palestras pela REVIE para mais de 1500 profissionais desde 2009. Autora de mais de 40 artigos publicados na mídia especializada na América Latina, Estados Unidos e Europa. Daniela também gosta de rock e estuda numa escola filosófica de desenvolvimento mental desde 2012.

Perguntas Frequentes

Aceitamos boleto bancário e depósito na conta corrente da empresa. Neste caso sem a possibilidade de parcelamento.
Para pessoa física, temos a opção de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

Você irá receber uma ficha de inscrição que deverá incluir todos os dados de faturamento para que possamos emitir a NF. Para pessoa física, você receberá a NF por e-mail assim que o pagamento for compensado.

1 – Até seis meses de acesso a todo conteúdo gravado da Certificação Profissional de Customer Experience Estratégico da Revie. Esse acesso é intransferível e apenas para um inscrito.

2 – PDF completo de apoio e usado em implementações de áreas e programas de Experiência do Cliente e em mentorias para os nossos clientes.

3 – Tira dúvidas e contato por e-mail direto com a instrutora da certificação que acompanhará você durante toda a sua jornada de CX com a Revie.

Sim, será emitido um certificado para o aluno que participar de pelo menos 80% das aulas gravadas. Você receberá um certificado de Profissional de Customer Experience Estratégico emitido por uma empresa que entende do assunto.

Sim, entra em contato com a gente pelo whatsapp (11) 955837230 ou envie um e-mail para inteligencia@revie.com.br

Sim, entra em contato com a gente pelo whatsapp (11) 955837230 ou envie um e-mail para inteligencia@revie.com.br