Certificação Online
Customer Experience
Estratégico
Fornecemos o conhecimento para você implementar um programa estratégico e completo de experiência do cliente. Descubra o que é mais importante para os seus clientes e ofereça experiências positivas, simplificando processos e eliminando custos.
Mais de 13 horas de conteúdo
Ao longo do curso, você aprenderá a provar o valor da área de Customer Experience e a conseguir um espaço na alta Gestão da sua empresa
Completo e Estratégico
Certificação mais completa e detalhada em estratégia de Experiência do Cliente, segundo nossos alunos. Você vai aprender a implementação de CX em cada etapa e com detalhes
Público-Alvo
Profissionais que lideram equipes de Experiência do Cliente e Sucesso do Cliente; profissionais das áreas de relacionamento com cliente, CX, CS ou que almejam a liderança/gestão
Torne-se Especialista
Ao concluir o curso, receba o certificado de Profissional de Customer Experience pela Revie. Você será acompanhado por profissionais seniores!
Vem com a gente nessa jornada para conhecer tudo que preparamos para você
Vem para a certificação mais completa e detalhada em estratégia de Experiência do Cliente, segundo nossos alunos.
Aprenda a identificar a estratégia de experiência do cliente (CX) para agir.
Esse treinamento ensina na prática como implementar, gerenciar e obter resultados com o Customer Experience (Experiência do Cliente).
Na nossa Certificação Profissional Online em Customer Experience Estratégico você vai entender os desafios das empresas para implementar e oferecer uma experiência completa e consistente para seus clientes, engajando e mobilizando times multifuncionais para desenhar soluções centradas no cliente.
E você vai aprender a implementar ou melhorar a área de Customer Experience da sua empresa com foco no que realmente importa para o sucesso das ações e resultados consistentes.
Você vai percorrer todas as etapas para implementar o Customer Experience na sua empresa: 1. Estratégia, 2. Entendimento do cliente, 3. Design, 4. Medição, 5. Governança e 6. Cultura.
É um curso completo que ensina a implementação de cada uma dessas etapas em detalhes e o que precisa ser feito, além de mostrar os desafios, muitos cases e tendências na área.
Analise o nível de maturidade de Customer Experience da sua empresa durante a certificação e saiba qual é o próximo passo na sua empresa.
Experiência multissetorial em Inteligência e Relacionamento com Clientes da instrutora desenvolvida em mais de 23 anos de experiência em projetos entregues com resultados para dezenas de empresas de médio e grande porte.
Objetivos
Entender os desafios das empresas e suas práticas atuais para oferecer uma experiência completa e consistente para seus clientes, engajando e mobilizando times multifuncionais.
Se preparar para o futuro do CX e para AGIR.
Estruturar e implementar uma estratégia de experiência do cliente com resultados.
Público
Profissionais das áreas de relacionamento com cliente, CX (customer experience), CS (sucesso do cliente), vendas, suporte e operações, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado/competitiva, pesquisa, CRM (gestão do relacionamento com cliente) ou qualquer outra área com objetivo de proporcionar a melhor experiência para o cliente.
Indicado para profissionais que objetivam estruturar e/ou maximizar a gestão de clientes e vendas na empresa e para profissionais que objetivam conhecer e aprimorar o atendimento, a experiência e a jornada do cliente.
Conheça o nosso Conteúdo Programático detalhado
- O ambiente colaborativo nos negócios e a era do cliente
- O Novo Consumidor
- O que é Customer Experience (CX)
- Dados de Pesquisa sobre CX
- Dimensão do CX
- Ecossistema de CX
- CX vs. CRM
- Evolução do CX
- O que é uma experiência do cliente UAU
- Entendendo como funcionam as experiências UAU:
- Vantagem competitiva no longo prazo
- Expectativas físicas e emocionais da experiência
- Emoções planejadas
- Cultura
- ‘De fora para dentro’
- Custos reduzidos
- Valores da marca
- Exercícios
- Os 6 pilares ou áreas da implementação do CX:
- Estratégia
- Entendimento do Cliente
- Design
- Métricas
- Governança
- Cultura
- O que é Estratégia?
- Como definir a estratégia de CX?
- Implementação da Estratégia de CX
- O que você precisa saber sobre Estratégia de CX
- Implementação da etapa Entendimento do Cliente
- Programas de Voz do Cliente
- Principais métodos de Pesquisa Qualitativa
- O que são Personas
- Personas vs. Segmentação
- Público-Alvo vs. Persona
- Elementos para Criação da Persona
- Criando a Persona utilizando plataforma
- Jornada do Cliente Dinâmica
- O que são Mapas de Jornada?
- Aspectos dos CJMs (Customer Journey Maps)
- Processo de Construção do Mapa da Jornada do Cliente
- Exemplos de Mapa de Jornada do Cliente
- Mapa de Jornada do Cliente utilizando plataforma
- Mapeamento da Jornada: como fazer – algumas dicas gerais
- Exercícios
- O que é Design Thinking
- Processo do Design Thinking
- Implementação da etapa Design
- Principais erros no processo do Design
- Fatores importantes para uma estratégia de CX com base em métricas
- Implementação da etapa Medição
- Por quê usar métricas
- O que é importante capturar
- De onde capturar as métricas
- NPS, CSAT e CES: o que é, como usar, tipos de perguntas e cálculos
- Erros na implementação do NPS
- Como escolher as métricas
- Pontos de Atenção
- Outras métricas poderosas
- O que é Governança em CX e missão
- Implementação da etapa Governança
- Modelos de Governança
- Por que a prática da Governança é importante
- Pontos de Atenção
- Exemplos de aplicabilidade de Governança
- O que é cultura organizacional?
- O que é cultura centrada no cliente?
- Implementação da etapa Cultura em CX
- Storytelling, Rituais e Treinamentos
- Como construir uma cultura centrada no cliente
- Orientações e cuidados para uma cultura centrada no cliente
- Cultura Cognitiva e Cultura Emocional: a diferença e exemplos
- Modelo conceitual
- O que é e como funciona a Revie
- Metodologia Revie: como transformar dados e informações em Inteligência aplicada a CX
- Eixo Inteligência de Clientes: técnicas e metodologias
- Desafios
- Tendências e Previsões de CX
- O Profissional de CX e UX
- Tecnologias
- Neurociência
Conheça exemplos práticos de implementação no mercado de empresas brasileiras e multinacionais.
As nossas aulas vem com muitos cases e exercícios para você colocar na prática tudo o que aprender.
E tem também vídeos para ajudar nessa sua jornada de CX com a gente.
Certificação Customer Experience Estratégico
O que está incluso?
Certificação em Gestão de Customer Experience
30 horas de material exclusivo incluindo aulas gravadas, exercícios e leituras sugeridas
Comodidade do EAD
Arquivos Digitais
Mentorias exclusivas
13 horas de aulas gravadas
1h de Mentoria Online
Contato direto com a Instrutora
Acesso ao Laboratório Prático
Depoimentos
NutriBotanica Brazil (Grupo Amway-Nutrilite)
Conheça Daniela Ramos Teixeira
Instrutora da Certificação
O curso é ministrado por Daniela Ramos Teixeira, sócia diretora da REVIE Inteligência Empresarial, empresa de consultoria, processos, mentoria e capacitação em Inteligência de Mercado/Competitiva, Planejamento, Estratégia Empresarial e Experiência do Cliente.
É Top Voice no LinkedIn 3x em 2024: Habilidades Analíticas, Experiência do Cliente e Analítica de Dados.
Daniela é co-autora do livro Transformação Digital para Administradores, abordando a Inteligência de Clientes e o Customer Experience em um dos capítulos da obra.
Nos seus mais de 24 anos de experiência, atendeu mais de 180 empresas de diferentes portes e setores como: Grupo Amway, Grupo Pif Paf Alimentos, Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI-SENAI, AES Tietê, Banco do Brasil, dentre outras empresas. Atuação em projetos internacionais para empresas da Europa e Estados Unidos.
É especialista em Marketing e Negócios pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara (UCSB-EUA) com graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM. Daniela já ministrou cursos, workshops e palestras pela REVIE para mais de 1500 profissionais desde 2009. Autora de mais de 40 artigos publicados na mídia especializada na América Latina, Estados Unidos e Europa. Daniela também gosta de rock e estuda numa escola filosófica de desenvolvimento mental desde 2012.
Perguntas Frequentes
Aceitamos boleto bancário e depósito na conta corrente da empresa. Neste caso sem a possibilidade de parcelamento.
Para pessoa física, temos a opção de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.
Você irá receber uma ficha de inscrição que deverá incluir todos os dados de faturamento para que possamos emitir a NF. Para pessoa física, você receberá a NF por e-mail assim que o pagamento for compensado.
1 – Até seis meses de acesso a todo conteúdo gravado da Certificação Profissional de Customer Experience Estratégico da Revie. Esse acesso é intransferível e apenas para um inscrito.
2 – PDF completo de apoio e usado em implementações de áreas e programas de Experiência do Cliente e em mentorias para os nossos clientes.
3 – Tira dúvidas e contato por e-mail direto com a instrutora da certificação que acompanhará você durante toda a sua jornada de CX com a Revie.
Sim, será emitido um certificado para o aluno que participar de pelo menos 80% das aulas gravadas. Você receberá um certificado de Profissional de Customer Experience Estratégico emitido por uma empresa que entende do assunto.
Sim, entra em contato com a gente pelo whatsapp (11) 955837230 ou envie um e-mail para inteligencia@revie.com.br
Sim, entra em contato com a gente pelo whatsapp (11) 955837230 ou envie um e-mail para inteligencia@revie.com.br