CASE 4 – Inteligência de Mercado e Inteligência de Clientes
Empresa: AES Brasil
Setor: Energia
Soluções: Inteligência de Mercado e Inteligência de Clientes
Desafios
Reestruturar a área de Inteligência de Mercado e de Clientes.
Propor novas ferramentas e técnicas de análise para melhorar as entregas para os executivos em inteligência de mercado e de clientes.
Avaliar as entregas atuais da área, trazer melhorias e sugerir novas entregas (produtos de inteligência).
Soluções
O projeto foi dividido em 3 etapas:
Etapa 1: Reestruturação da área de Inteligência de Mercado e de Clientes.
Etapa 2: Mentoria do time de Inteligência de Mercado.
Etapa 3: Treinamento da equipe com foco em técnicas de análise.
Resultados Gerais
Apresentação da 1ª etapa do projeto com aprovação imediata pelo CEO e diretora de Inteligência de Mercado.
Reformulação de processos e produtos da área muito bem sucedida com destaque para o processo de win-loss (perdas e ganhos) de clientes, gerando melhorias na visibilidade e obtenção dos dados e informações para a equipe comercial na tomada de decisão.
Aqui na Revie é o nosso cliente que faz o storytelling e conta os resultados
“Com o apoio da Daniela Teixeira e da Revie, realizamos um diagnóstico bastante detalhado da área de Inteligência de Mercado e sua relação com as demais áreas da empresa. Este diagnóstico nos apoiou na reformulação de processos e produtos da área, aumentando significativamente a satisfação dos stakeholders.”
"Insights práticos foi o que mais gostei no curso de Inteligência de Mercado in company da Revie. Trouxe muitos pontos relevantes que podem ser colocados em prática de forma assertiva e rápida. Muito satisfeita."
Anterior
Próximo
Conheça os nossos outros cases
Fazenda Amway Nutrilite do Brasil
Inteligência de Mercado, Planejamento Estratégico e Experiência do Cliente