Como fazer com que a Inteligência Competitiva/de Mercado seja prática e trabalhe a favor do seu negócio?
O assunto desse vídeo é Netflix, análise da concorrência e Inteligência de Mercado/Competitiva.
Uma das principais demandas das empresas em Inteligência de Mercado é analisar a concorrência, ou seja, entender o seu concorrente, sua ações podendo até chegar a um nível de antecipar as suas ações.
A Análise da Concorrência é uma das principais técnicas de análise junto com a Análise SWOT (Pontos Fortes e Fracos, Ameaças e Oportunidades). Essas duas técnicas são muito comuns e utilizadas por profissionais de estratégia e IM (Inteligência de Mercado). E o interessante também é que podemos cruzar as técnicas para obter melhores resultados para a tomada de decisão.
Assista ao vídeo:
Gostou? Aprenda mais sobre esse assunto com os nossos cursos:
Inteligência de Mercado na Prática Básico
Certificação Profissional em IM – gravado
Certificação Profissional em IM – ao vivo