A obra ‘Elementos para Elaboração de Políticas Públicas de Patentes Dedicadas à Tuberculose’ do prof. Dr. Rogério Almeida Meneghin e Ana Eleonora Paixão traz uma importante visão associando recomendações de políticas públicas de combate à Tuberculose no Brasil à Estratégia do Oceano Azul e benchmarking em outros países.
O projeto de consultoria em Inteligência de Mercado e Estratégias, desenvolvido pela Revie Inteligência, contribuiu nessa frente e também no mapeamento e análise:
:: De instituições que desenvolvem tecnologias de combate à tuberculose.
:: Das marcas dos medicamentos.
:: Dos novos produtos.
:: Dos Investimentos.
:: De Tecnologias de combate à tuberculose.
“Sobre as tecnologias, fizemos um mapeamento de 17 tecnologias e/ou novos produtos antituberculose e ficamos muito contentes de ver o trabalho publicado nesse livro”, ressalta Daniela Ramos Teixeira, sócia diretora da Revie Inteligência.
Uma das conclusões foi que após décadas de estagnação, várias novas tecnologias e desenvolvimento de novos fármacos para o controle da tuberculose estão surgindo.
O Brasil tem marcado presença entre as lideranças na discussão e na incorporação dessas novas tecnologias e as parcerias público privadas (PPPs) são um caminho para ações bem sucedidas, englobando o cenário de recomendações do nosso projeto.
Em tempos de pandemia do Covid-19, esse é um trabalho essencial que nós, profissionais de Inteligência de Mercado e Estratégia, podemos fazer e ajudar.
Para os interessados, o livro pode ser adquirido clicando aqui